Estampa animal print: a tendência que cai bem em qualquer estilo e ocasião

look com estampa animal print

A estampa de animal print é uma tendência de moda que tem história pra contar! Tudo começou na antiguidade, quando era comum usar peles de animal como forma de sobrevivência. Nos dias de hoje, a estampa vem atualizadíssima e cheia de atitude — claro que com muita bagagem fashion. 

Até os anos 1960, usar looks animal print era sinônimo de luxo e elegância, herança da era de ouro de Hollywood. Nos anos 70, virou sinônimo de rebeldia do punk rock e, nos anos 80, a estampa de onça, zebra e cia. combinavam com o exagero divertido da década. Depois, nos anos 1990 e 2000, a estampa animal print se tornou ícone indie

Corta para os dias de hoje, quando os looks animal print se tornaram um elemento-chave no nosso guarda-roupa e vão bem além das padronagens tradicionais, como a de onça. 

Quer saber como a estampa de animal print foi toda atualizada e segue com tudo em 2024? A gente te conta!

Peças com estampa animal print que vão além do óbvio

Se você pensa que já viu todos os tipos de estampa animal print, os 6 tipos a seguir podem reconfigurar o seu repertório fashion!

1. Estampa animal print de cobra 

Casual, sexy ou despojado, a estampa animal print de cobra se encaixa em todos os visuais, inclusive no estilo minimalista, graças à sua versatilidade e elegância. Esta opção é uma boa escolha para quem busca se destacar — ainda na tendência do animal print.

2. Estampa animal print de guepardo

A estampa animal print de guepardo é perfeita para quem quer ousar sem exagerar: é estilosa, casual e traz um toque atualizado ao seu look. Com suas manchas elegantes e padrão de cores neutras, o guepardo oferece uma dose de sofisticação sem exageros.

3. Estampa de zebra

Se o assunto é misturar elegância e modernidade, a estampa animal print de zebra dá show! Essa é uma escolha versátil, que se encaixa em todo tipo de look: do casual ao minimalista. As padronagens, com toda a sua simplicidade sofisticada, são ideais para quem quer demonstrar que está por dentro das tendências.

4. Estampa animal print de girafa

Para usar animal print em uma proposta mais casual, aposte nas padronagens de girafa. Elas mergulham na tendência com uma pegada mais descontraída e transitam bem do dia para a noite. É só adicionar uma bolsa porta-celular e um par de óculos de sol e você já está pronta para o rolê.

Infográfico sobre estampa anima print 1. Estampa animal print de cobra Se encaixa em todos os visuais, inclusive no estilo minimalista. 2. Estampa animal print de guepardo Perfeita para quem quer ousar sem exagerar. 3. Estampa animal print de zebra Versátil, é a mistura ideal entre elegância e modernidade.

Leia mais:

Utilitários em alta: a stylist Babi Louise te leva a um passeio pela trend 

Tendência para ficar de olho: roupas com transparência 

4. Estampa animal print de onça

É claro que não poderia faltar opções de look com a estampa animal print que causa por onde você passa! Por isso, apostar em peças de oncinha colorida é uma ótima escolha para quem quer criar um look descolado e cheio de personalidade.

5. Acessórios com estampa animal print

Se você prefere apostar na tendência com moderação, uma ótima opção é adicionar ao visual alguns acessórios da moda com estampa animal print, como sapatos, bolsas e óculos de sol. Com looks mais neutros, os itens estampados se destacam e trazem mais bossa ao visual. Bora?

Viu como a estampa animal print segue se reinventando? Ah, e por falar nisso, se você ainda não descobriu qual é a sua estética preferida, aproveite para conhecer os 7 estilos universais!

Gráfico: estampa de animal print 3. Estampa animal print de girafa Aposte nesta opção para usar uma proposta mais casual 4. Estampa animal print de onça Uma ótima escolha para quem quer criar um look descolado e cheio de personalidade. 5. Acessórios com estampa animal print Ideal para quem quer apostar na tendência com moderação.