No coração da campanha Todas Avançam Juntas estão mulheres que inspiram e que, por meio de suas jornadas de superação, estão mostrando a outras um caminho de esperança e mudança. Apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, elas são o exemplo vivo do poder transformador que surge quando mulheres inspiram e apoiam mulheres.
O depoimento feminino de cada mulher que encontrou apoio na campanha Todas Avançam Juntas é emocionante e demonstra como o Instituto Lojas Renner está desenvolvendo mulheres, ajudando-as a conquistar as suas ambições e transformar vidas.
Por trás de cada narrativa, há uma mulher que desafia as barreiras sociais, mostrando que é possível andar e crescer junto com o mercado de trabalho. Venha conhecer algumas histórias de mulheres que inspiram: Maria Navarro, Silvana Maria Nunes Louro, Larissa Borari, Lourrani Baas e Kellen Vieira!
Todas Avançam Juntas: criando um futuro inspirador
Em 2023, Todas Avançam Juntas apoiou projetos femininos que tocam em temas como moda mais sustentável, inclusão de pessoas com deficiência, celebração das raízes culturais e ascensão social. A seguir, conheça as nossas mulheres que inspiram.
Maria Navarro: capacitação da mulher egressa do sistema prisional
Maria Navarro é uma das mulheres que inspiram pois trabalha na qualificação de mulheres egressas do sistema prisional para que elas tenham oportunidades. Ela compartilhou um pouco do seu trabalho e como o Instituto Lojas Renner apoia sua iniciativa.
“A importância de apoios como esse do Instituto é fundamental”, expressa Maria. “Sem isso, você não tira a sua ideia do papel, não progride e acaba desistindo.” Suas palavras reforçam a essência da campanha, mostrando que inspirar mulheres não é apenas um ato individual. Mas um movimento que reverbera na sociedade.
Maria conta que sua expectativa para o futuro é de que os seus projetos sejam replicados em todos os presídios do país, em todas as associações de egressas, e ressalta a transformação social que campanhas como o Todas Avançam Juntas representa para a sociedade.
Silvana Maria Nunes Louro: moda também é feita para pessoas com deficiência
Silvana Maria Nunes Louro é um exemplo vivo de como inspirar mulheres transcende fronteiras. Seu foco na inclusão de pessoas com deficiência na moda é uma verdadeira inspiração. Por meio do Instituto Lojas Renner, ela encontrou o suporte necessário para expandir sua missão e se tornar uma referência quando o assunto é a inclusão.
“Essas iniciativas te colocam num lugar totalmente diferente do seu dia a dia”, reflete Silvana. “Não se trata só da produção da roupa. Eu trabalho adaptando roupas para pessoas com deficiência. Com o projeto, eu posso fazer outras coisas que, normalmente, dentro do meu universo, seriam impossíveis”
Silvana mostra, na prática, como mulheres que inspiram não apenas transformam suas próprias vidas, mas também abrem portas para oportunidades inexploradas.
Larissa Borari e a celebração das suas raízes culturais por meio da moda
A história de Larissa Borari é uma celebração do poder de inspirar mulheres, mas com o viés de honrar as suas raízes culturais por meio da moda. Como ela compartilha, o Instituto Lojas Renner possibilitou que criasse uma confecção que combina a força da mulher indígena com a riqueza da herança cultural.
“Eu acho o Todas Avançam Juntas muito importante porque as associações e as organizações de mulheres têm que ser apoiadas”, enfatiza. “A gente se autoempodera mais, gera renda, sai de ciclos de violência… É um impacto gigante na vida de muita gente.”
O depoimento de Larissa reforça como mulheres que inspiram podem deixar legados que alcançam comunidades inteiras e constroem novos horizontes para todas.
Lourrani Baas: o protagonismo feminino na moda mais sustentável
Lourrane Bass é uma das vozes que ecoam quando o assunto é moda responsável no mercado de trabalho. Sua jornada exemplifica como mulheres que inspiram mulheres não apenas moldam carreiras, mas também influenciam positivamente o mundo ao seu redor.
“O Todas Avançam Juntas é fundamental”, destaca. “A gente que trabalha com impacto socioambiental, com protagonismo da mulher, sempre está engajada nessas ações. Só que nada disso se sustenta sem apoio financeiro.”
Lourrane é uma defensora da moda mais ética e sustentável, mostrando como inspirar mulheres pode ser um motor para mudanças no nosso modelo de consumo.
Kellen Vieira: moda como mecanismo de retorno para a sociedade
Por fim, Kellen Vieira também personifica a mensagem da campanha Todas Avançam Juntas. Sua jornada é um exemplo poderoso de como mulheres que inspiram têm o potencial de causar um impacto significativo nas comunidades. Por meio do Instituto Lojas Renner, Kellen fundou o Atelier Perifa, que inspira outros a acreditar em suas próprias aspirações.
“Eu vejo essa iniciativa do Instituto como um retorno para a sociedade”, compartilha Kellen. “É muito importante a gente fortalecer o terceiro setor e todas essas entidades que atuam localmente, porque, para além de fazer bem para todo o país, são pessoas da própria comunidade que vão se beneficiar.”
O projeto de Kellen mostra como mulheres que inspiram não apenas constroem carreiras, mas também estendem a mão para construir um futuro coletivo mais brilhante para todas as mulheres.
Rejane Soares: moda como emancipação da mulher negra e periférica
O projeto de Rejane Soares, apoiado pela campanha Todas Avançam Juntas, traz luz à importância de emancipar e dar autonomia financeira às mulheres de sua região. Ela aponta a influência de mulheres que inspiram na construção desse empoderamento.
O Instituto Lojas Renner possibilitou materializar um projeto no qual Rejane foi capaz de qualificar 360 mulheres negras que moram na periferia da Amazônia. Hoje, graças ao incentivo, elas conseguem ter uma renda estável atuando como costureiras, trancistas e maquiadoras.
“Quando a gente se posiciona mostrando que a mulher preta, gorda, mãe solo e nortista consegue fazer um bom trabalho, também inspira outras mulheres. Afinal, se uma é capaz de vencer, todas as outras se sentem motivadas a ecoar para o Brasil inteiro o que são capazes de fazer”, afirma.
Por meio de suas jornadas únicas e ações concretas, essas mulheres que inspiram simbolizam a missão da campanha e testemunham o poder de inspirar outras mulheres. Lembrando que do dia 16 a 19 de outubro, 5% das vendas líquidas de impostos da Renner serão revertidas para projetos que impulsionam o desenvolvimento social e econômico de mulheres.
Aproveite para conhecer outro dos compromissos do Instituto Lojas Renner com inclusão, respeito e dignidade que vão além do mês do orgulho!