Brow lamination, a técnica que transforma as sobrancelhas

o que é brow lamination

As sobrancelhas são um dos elementos mais marcantes do nosso rosto e, hoje em dia, não precisamos depender apenas de pinças e maquiagem para realçá-las. Uma tendência crescente que vem dominando o mundo da beleza é brow lamination.

Essa técnica pode transformar as suas sobrancelhas, tornando-as mais naturais, volumosas e definidas. Neste texto, vamos explorar mais sobre essa tendência, descobrir como ela é feita e aprender como aumentar o volume das sobrancelhas em casa!

O que é brow lamination, afinal?

A técnica de brow lamination funciona como um truque semipermanente que deixa as suas sobrancelhas com uma aparência alinhada e impecável.

Tradicionalmente, essa tendência de sobrancelha envolve o uso de produtos químicos para alinhar os pelos na direção vertical, dando a impressão de que eles foram cuidadosamente escovados. Mas a boa notícia é que já é possível reproduzir a técnica em casa com poucos recursos!

Ao contrário de outros tratamentos para sobrancelhas, como o microblading, o brow lamination não é invasivo e não é permanente. Se você está se perguntando quanto tempo dura brow lamination feito em salão, pode se surpreender: elas permanecem intactas por até 8 semanas!

A ideia por trás do brow lamination é amaciar os pelos, usando uma solução química especializada ou produtos caseiros e, em seguida, remodelar as sobrancelhas em um formato mais uniforme e volumoso.

Ah, e além de alisar os pelos, outro benefício da técnica é que você pode criar diferentes tipos de sobrancelha durante o processo. Isso significa deixá-las mais arqueadas ou personalizá-las para obter o visual desejado. Adeus, sobrancelhas bagunçadas!

LEIA MAIS

Estes são os itens essenciais para um kit de maquiagem completo

Make para todas as ocasiões: estas dicas de maquiagem vão do básico ao avançado

Guia de bases: Jana Rosa elege os melhores produtos nacionais

Brow lamination caseiro: como aumentar o volume da sobrancelha em casa

Agora, a melhor parte: você não precisa necessariamente de um especialista para ter sobrancelhas incríveis. Com um pouco de prática e os produtos certos, é possível desvendar como fazer brow lamination em casa. Aqui estão duas técnicas diferentes:

Utilizando gel de sobrancelha

  • Comece aplicando o gel de sobrancelha e penteando seus pelos para cima. Isso ajuda a criar um visual mais volumoso;
  • Em seguida, separe um cotonete ou um pente próprio para sobrancelhas. Este é o segredo que faz toda a diferença nesta primeira forma de aplicação;
  • Use o cotonete ou pente para moldar suas sobrancelhas, fazendo com que os pelos fiquem no formato que você deseja. Pronto!

A combinação do gel de sobrancelha com esse truque é infalível para manter suas sobrancelhas no lugar o dia inteiro, garantindo uma sobrancelha natural e deslumbrante.

o que é brow lamination

2. Utilizando Spray de Cabelo

  • Comece borrifando um pouco do produto no pente de sobrancelhas;
  • Em seguida, penteie as suas sobrancelhas para cima. Isso ajuda a mantê-las no lugar o dia todo. Pronto!

Essa técnica feita em casa não tem a longa duração da brow lamination feita em salão, mas é ideal para quem busca um resultado que dura o dia todo, sem complicações e sem ter que sair de casa. 

Suas sobrancelhas ficarão perfeitamente definidas, proporcionando um toque de elegância ao seu visual diário com produtos simples de encontrar ou que você já tenha em casa.

Como você viu, seja em uma sobrancelha grossa ou fina, replicar a técnica do brow lamination em casa e garantir um visual incrível é bastante simples. E já que estamos falando em tendências de beleza, aproveite para conferir 3 estilos de maquiagem de verão para brilhar na estação!