Looks para festival: principais tendências para você arrasar!

looks para festival

Você compra o ingresso, começa a contar os dias para o show e surge aquela dúvida: com que roupa ir? 

Mais do que um visual de arrasar, um look para festival precisa ser confortável para passar horas em pé e ainda lidar com qualquer mudança de temperatura. 

Além de vestir uma roupa que deixe você segura para curtir, um festival de música é o melhor momento para deixar o look rotineiro de lado e se jogar sem medo nas tendências de moda (acredite, você vai querer olhar uma foto sua no futuro e ter orgulho da produção que criou).

Por isso, neste artigo a gente mergulha de cabeça nas tendências de looks para festivais, e trazer ideias de looks tanto para os climas quentes quanto para os frios. 

O que um look para festival precisa ter?

Primeiro, conforto é a palavra-chave quando falamos de look para festival. Imagine ficar horas pulando e dançando com roupas desconfortáveis? Nada disso! 

Opte por peças adequadas para o clima, que permitam a circulação do ar e evitem a sensação de sufoco. 

Os tecidos leves e respiráveis, como algodão e linho, são ótimas escolhas em peças curtas para deixar o corpo fresquinho nos festivais de verão. Já no frio, camadas são o segredo para se aquecer com uma dose extra de personalidade.

Ah, e não podemos nos esquecer dos acessórios, essenciais para complementar o visual, e dos itens indispensáveis para levar na sua bolsa ou mochila, para não passar perrengue:

  • Chapéu;
  • Gorro;
  • Óculos de sol; 
  • Protetor solar;
  • Pochete ou bolsa lateral;
  • Garrafinha de água. 

Looks para festival: 7 tendências para diferentes estilos

A moda em festivais vai muito além de seguir tendências: é uma oportunidade de expressar sua personalidade e celebrar a música de forma autêntica. Por isso, não tenha medo de misturar estilos e criar combinações únicas e divertidas. 

Afinal, os looks cheios de atitude combinam com o mood de qualquer evento de música. 

Agora que você já está por dentro do que é preciso para arrasar nos festivais de música, vem ver alguns looks que podem ser a sua próxima aposta.

1. Look com camiseta de banda

Amada por todos e indispensável na hora de escolher uma roupa para ir em festival, a camiseta de banda é um clássico do estilo rock que combina com diferentes propostas. 

Dessa vez, a volta do estilo indie sleaze mostra que esse item é muito mais do que uma escolha óbvia: dá para fazer uma composição elaborada, que combine com o clima frio num visual em camadas.

opções de looks para festival com camiseta de banda, jaqueta jeans e vestido

2. Look com jaqueta jeans

Se quiser dar uma incrementada nos looks para festival de rock e elevar o visual com camiseta de banda e deixar o look menos pesado, uma boa ideia é fazer pequenas edições nas sobreposições.

Com uma jaqueta jeans, por exemplo, o resultado fica descolado sem deixar de ser confortável e quentinho para os dias frios. Se esquentar, é só amarrar a jaqueta na cintura e bora curtir.

Dica extra: arremate o look com uma bota metalizada ou preta.

Ah, é claro, essa composição também é um clássico em looks masculinos para festival. 

Para sair do convencional, você pode optar pelas jaquetas jeans com detalhes, como essa nossa opção com lettering.

3. Looks com transparência

As roupas com transparência têm apelo fashion e ficam mais coladinhas no corpo (está permitido se jogar na roda punk sem medo, viu?). O melhor é que elas combinam tanto com peças básicas e de cores neutras quanto coloridas. 

Um material tudo de bom para um look de festival de música é o tule. Como o tecido é transparente, você pode arrasar nas sobreposições nos dias de calor.

looks para festival com transparência

4. Look com bota western

Além do look com blusa transparente, a bota western, também conhecida como bota de caubói, se tornou marca registrada das produções de festivais e queridinha das fashionistas. 

Seja na sua versão metalizada ou em cores neutras, ela coloca qualquer look de festival em outro patamar, tanto em looks para o frio quanto para o calor. Ela, inclusive, transforma um look básico em fashionista em segundos!

Com a volta do estilo boho, experimente colocar essa botinha nos pés com um vestido todo estiloso e veja a mágica acontecer.

5. Look com estampas

Você já percebeu que o visual maximalista costuma dominar os looks para festival, né? Por isso, as estampas não poderiam ficar fora dessa lista. O ideal é usar essa tendência conforme o seu estilo. 

Por exemplo, quer algo minimalista? Aposte no clássico xadrez com cores neutras! Tá a fim de criar um look bem fashionista? Vá de animal print ou faça um mix de estampas

Você também pode criar uma base mais básica e deixar a terceira peça se destacar, seja com uma jaqueta jeans estampada ou uma camisa masculina.

opções de looks para festival com estampas e metalizados

LEIA MAIS

Confira a peça curinga essencial para você ter no seu armário 

O que vestir e levar para um festival de música? A influenciadora viajante Aninha entrega 

Roupa metalizada: como aproveitar a tendência do momento

6. Look com cut-out

O cut-out, que são looks com recortes que deixam a pele à mostra, promete deixar os visuais para o calor ainda mais interessantes. 

Essa tendência evidencia o estilo sexy, principalmente se você usar com botas ou coturnos, mas também fica super cool com um tênis. Para dar um toque ainda mais fashionista, combine diferentes texturas, como um body liso com uma saia de material sintético. 

E para os dias mais frios e à noite, quando a temperatura baixa, uma jaqueta dá o tom à produção.

7. Looks metalizados

Essa é outra tendência que vai iluminar as roupas para festival. Looks metalizados e com brilhos vão muito bem nas composições para a noite, mas podem (e devem) ser usados durante o dia também. 

A gente sabe que o combo preto e brilhos é um clássico, porém, você pode ampliar suas combinações, viu? O prata dominou as vitrines nesses últimos meses e se mantém como uma forte tendência! 

Quando combinado com um preto mantém a pegada rocker fashionista e traz uma vibe futurista, que está super em alta. 

Já combinado com o branco deixa o visual mais clean, mas que faz todo o sentido em um look de festival de música.

E aí, gostou dessas ideias de look para festival? Se você curte um estilo de música mais rock n’roll, também pode adorar essas dicas para compor o visual gótica suave. Confira!