Look com slingback: como usar o sapato que está em alta?

Nem mule, nem scarpin: a tendência da vez é o look com slingback. E como, os sapatos têm o poder de serem os protagonistas dos nossos visuais, o queridinho da temporada é capaz de elevar uma produção simples para algo completamente sofisticado, fashion e até mesmo conceitual. 

Os sapatos na moda podem revolucionar suas produções — uma escolha básica de peças, por exemplo, fica toda diferenciada quando você opta por um calçado diferentão. Por isso, trouxemos inspirações para montar um look com slingback.

 look com slingback

O que é o sapato slingback?

Os slingbacks são um tipo de sapatos femininos caracterizado por uma tira na parte traseira que envolve o calcanhar, mantendo o pé firme no calçado. Esse modelo pode variar desde flats até saltos altos, e é conhecido por sua elegância e conforto.

Essa tendência chega com tudo na próxima estação e é uma escolha elegante e versátil para compor diversos tipos de looks. 

 look com slingback

Como combinar o slingback nos looks?

Agora que você já sabe o que é slingback, vamos te mostrar como montar diversos looks com esta trend.

Esse sapato clássico, com sua silhueta refinada e detalhes delicados, é perfeito para complementar o estilo preppy. Combinando-o com uma saia midi, por exemplo.

Mas essa é uma forma de usar. Existem várias outras maneiras de combinar o slingback para criar produções que se destacam. Veja algumas dicas:

Look com slingback e vestido

Slingback e vestido foram feitos um para o outro, como pão e manteiga. Combine seu slingback com vestidos para um look feminino e sofisticado, mas escolha modelos que complementam o estilo do sapato. Os modelos midi criam um visual mais elegante e clássico, já os vestidos curtos, garantem uma vibe mais descontraída.

Slingback com bermuda jeans

Para um look casual e moderno, experimente usar seu slingback com uma bermuda jeans. Essa combinação é perfeita para ocasiões informais e adiciona um toque fashion ao visual.

Combine o slingback com uma saia longa

Para um visual elegante e contemporâneo, aposte na combinação de slingback com saia longa. Escolha uma saia fluida e uma blusa ou top mais ajustado para equilibrar o look.

 look com slingback

Peças de alfaiataria sempre combinam com slingback

Peças de alfaiataria, como calças de corte reto ou pantalonas, são ótimas opções para combinar com slingbacks. Essa combinação cria um visual sofisticado e ideal para ambientes mais formais.

Use peças de manga longa com o slingback

Para os dias mais frescos, opte por usar seu slingback com peças de manga longa, como blazers, cardigans e suéteres. Essa combinação é elegante e funcional, mantendo você aquecida sem comprometer o estilo.

 look com slingback

LEIA MAIS

Brilho na medida: a tendência do jeans metalizado 

Gorpcore: o que é e dicas de looks da tendência do momento 

Como fazer uma maquiagem simples: veja o passo a passo 

 look com slingback

Traga o slingback como o elemento principal do seu look!

Aproveite a versatilidade do slingback e faça dele o destaque do seu look. Escolha modelos statement, com detalhes como estampas, texturas ou cores vibrantes, e monte produções únicas e cheias de personalidade.

Agora que você já aprendeu a montar um look com slingback para arrasar, descubra também como incorporar babados a suas produções! Afinal, peças com mais volume e babados estão com tudo.