Como fazer uma maquiagem simples: veja o passo a passo

Sabe quando você acorda atrasada e precisa sair correndo sem maquiagem? Ou quando perde a noção da hora fazendo uma make mais elaborada? 

Não importa qual seja a sua rotina, saber como fazer uma maquiagem simples, sem disputar com o relógio, faz toda a diferença no dia a dia.

Quando você está sem ideias, é aí que pode surgir a pergunta: “qual make eu consigo fazer com o tempo que eu tenho disponível agora?”. Então, confira nosso tutorial para uma maquiagem simples passo a passo e dicas de produtos!

como fazer uma maquiagem simples

Qual o passo a passo para fazer uma maquiagem básica para o dia a dia?

Existem vários tipos de maquiagem simples e rápidas, desde a preparação da pele até os toques finais nos lábios, com truques e dicas de produtos básicos para maquiagem do dia a dia. Olha só nossas apostas!

1. Comece com uma skincare bem-feita

A skincare vem se tornando, cada vez mais, um passo indispensável da nossa rotina e, acredite, tirar alguns minutinhos para cuidar da sua pele faz toda a diferença na maquiagem do dia a dia, até mesmo para a durabilidade da make simples.

Além disso, se você se maquia todos os dias, tirar a maquiagem corretamente e ter essa rotina de cuidados é essencial.

Antes de iniciar a maquiagem, limpe bem a pele para garantir uma base saudável e duradoura.

como fazer uma maquiagem simples

 2. Não esqueça da hidratação da pele!

A hidratação também é crucial! Use um hidratante adequado para o seu tipo de pele para criar uma superfície suave e uniforme para a maquiagem. 

Segredinho: a hidratação é uma das responsáveis por deixar a maquiagem simples mais bonita, e fazê-la durar o dia todo.

 

3. Utilize um bom primer

Utilizar um primer antes de qualquer uma das ideias de maquiagem simples é essencial para preparar a pele e garantir um acabamento impecável. 

Isso porque, este produto cria uma superfície uniforme, minimizando a aparência de poros e linhas finas. Detalhe: ele também ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo. 

como fazer uma maquiagem simples

4. Utilize sua base ou corretivo preferido

Escolha uma base leve e de cobertura suave para uma aparência mais natural, aplicando-a com um pincel ou esponja de forma uniforme em todo o rosto, incluindo pescoço e colo. 

Certifique-se de escolher a cor que se adeque ao seu tom de pele para um acabamento impecável. 

Se quiser esconder imperfeições como olheiras, manchas ou espinhas, utilize um corretivo, aplicando-o com um pincel ou com os dedos e dando leves batidinhas para misturá-lo bem com a base. 

Para o corretivo, opte por um tom ligeiramente mais claro que sua base para um efeito iluminado e uniforme.

5. Se quiser uma pele com glow extra, use iluminador

Para uma pele radiante e mais iluminada, inclua o iluminador em sua rotina de maquiagem. Ao aplicá-lo nas áreas altas do rosto, como as maçãs do rosto, o nariz e o arco das sobrancelhas, você irá obter um brilho natural e saudável. 

O iluminador destaca os pontos de luz do rosto, proporcionando um aspecto fresco e aquele glow, ideal para realçar a beleza da sua pele.

como fazer uma maquiagem simples

6. Cílios e sobrancelhas bem naturais

Para conseguir cílios e sobrancelhas com um aspecto natural, comece aplicando uma camada de máscara de cílios apenas para definir e separá-los, mantendo um visual sutil. 

Em seguida, penteie as sobrancelhas para cima e preencha suavemente as falhas com um lápis ou sombra, seguindo a forma original. 

Finalize com um gel de sobrancelhas transparente para manter os fios no lugar, garantindo um visual arrumado. 

Assim, você conseguirá realçar seus cílios e sobrancelhas de forma elegante, destacando sua beleza de maneira sutil e discreta.

 7. Não exagere no blush

Ao aplicar o blush, lembre-se de ser sutil nas maçãs do rosto para um toque de cor natural. Como é uma maquiagem do dia a dia, escolha uma nuance que harmonize com o seu tom de pele e aplique com delicadeza para um aspecto saudável e discreto.

8. Para sua make básica, use sombras em cores neutras

Opte por cores neutras de sombra para um visual discreto e elegante. Tons de marrom ou rosados são uma boa opção, viu?

Comece aplicando a sombra clara com um pincel em toda a pálpebra móvel. Em seguida, use um lápis marrom para delinear sutilmente a linha dos cílios superiores. Passe o pincel de esfumar em cima do traço delicadamente para um efeito mais natural. 

Finalize com uma camada de máscara para cílios. Se quiser uma maquiagem ainda mais simples, use máscara transparente.

como fazer uma maquiagem simples

LEIA MAIS

O segredo da maquiagem que dura é uma pele bem preparada. Como? Wil Santos, expert da Clinique, explica

Autocuidado: de skincare a maquiagem, a Renner tem tudo!

 

9. Mantenha os lábios hidratados antes do batom

Antes de aplicar o batom, certifique-se de manter os lábios devidamente hidratados. Use um bálsamo labial ou hidratante labial para garantir que a aplicação do batom seja suave e o acabamento bonito.

Lábios hidratados proporcionam um visual mais saudável e duradouro.

10. Finalize com uma bruma

Fixe a maquiagem e adicione um brilho sutil à pele com uma bruma finalizadora para um visual fresco e duradouro.

Agora você está pronta para criar uma maquiagem simples e perfeita para o seu dia a dia, realçando sua beleza de forma leve e natural.

Ah, e uma última dica: não tenha medo de experimentar e se divertir com a maquiagem. Afinal, cada pessoa tem o seu estilo próprio. Então solte a imaginação e crie a sua própria make de milhões, que faça você se sentir radiante.

Pronta para se jogar nesse tutorial de como fazer maquiagem simples? Aliás, aqui vai um segredinho: esse passo a passo não funciona apenas para as pessoas mais jovens. Mas, se você tem pele madura, preparamos algumas dicas extras.