Terceira peça: como adicioná-la ao look?

Com certeza, muita gente já se deparou com o desafio de montar um visual e, ao final, sentiu que faltava aquele toque especial na produção. Nessas horas, não há dúvidas, monte looks com terceira peça.

Para quem não está familiarizado, a terceira peça é um item-chave para criar combinações únicas e versáteis, perfeitas para qualquer ocasião e que trazem um toque de criatividade ao seu estilo.

O melhor é que os looks com terceira peça são adaptáveis a uma variedade de ambientes e podem transitar facilmente entre diferentes estações do ano. Se você está se perguntando por onde começar, não se preocupe, a gente conta tudo!

looks com terceira peça

O que é a terceira peça?

A terceira peça é um conceito fundamental na moda, referindo-se a qualquer item de roupa adicional usado além da combinação básica de “parte de cima” e “parte de baixo”, como uma camiseta e calça, ou saia e por aí vai. Ela adiciona profundidade, interesse visual e personalidade ao seu look.

Por exemplo, na produção calça e camiseta, a terceira peça pode ser uma camisa jeans ou um blazer.

Para se inspirar: sugestões de looks com terceira peça

Vamos para a parte prática? A seguir, a gente sugere como usar a terceira peça no look para elevar o seu estilo. Tem 7 ideias inspiradoras de looks com sobreposição!

1. Look com kimono é sempre bem-vindo!

Os kimonos são uma opção de terceira peça versátil que adiciona um toque de elegância e fluidez a qualquer conjunto. Experimente combiná-los com jeans e bota para um visual descontraído e com uma pegada boho

Para uma produção mais sofisticada, opte por um kimono com aplicações e combine com vestido e sandálias. Maxi acessórios casam muito bem quando você escolhe um kimono de terceira peça, viu?

2. O famoso look com blazer

O look com blazer é um clássico. A peça é essencial em qualquer guarda-roupa e pode ser usada de várias maneiras, seja para o trabalho ou uma festa.

Experimente usá-lo sobre uma camiseta descolada e saia de sarja para um look casual, ou sobre um vestido de cetim para um visual mais elegante, que fica lindo tanto em festas mais formais ou baladinhas com as amigas.

 

looks com terceira peça

3. Look com colete

Os coletes, como terceira peça, são ótimos para adicionar camadas sem volume excessivo. Para um office look bem estiloso e moderno, experimente usá-lo sobre uma blusa de manga longa e calça de alfaiataria.

Você ainda pode combinar vestido com colete e bota, criando uma atmosfera toda boho chic. Ter pelo menos um colete no seu guarda-roupa é garantia de ótimas combinações!

4. Adicione a parka ao seu look

As parkas são peças versáteis e práticas, que podem elevar instantaneamente o estilo de qualquer look. Elas são ideais para adicionar um toque de descontração, deixando o visual mais urbano. 

Experimente combiná-las sobre um suéter confortável e uma calça cargo para criar um visual moderno e descolado. Essa combinação é perfeita para o dia a dia, seja para um passeio descontraído ou para um compromisso casual.

looks com terceira peça

5. Invista em um look com trench coat como terceira peça

Os trench coats são verdadeiros clássicos da moda, conhecidos por sua elegância e atemporalidade. Vale ter ao menos um no seu guarda-roupa, viu?

Ao usar um trench coat como terceira peça, você adiciona instantaneamente um toque de sofisticação ao seu visual. Experimente combiná-lo com um mocassim, meia calça e saia tweed para um look elegante e feminino. 

Essa combinação é perfeita para ocasiões mais formais ou para dias em que você deseja se sentir estilosa. 

6. Um look com cardigan nunca tem erro

Os cardigans são verdadeiros coringas no guarda-roupa, oferecendo versatilidade e estilo em uma única peça. Com sua natureza leve e confortável, eles são perfeitos para criar looks que transitam facilmente entre o casual e o elegante, trazendo aconchego 

Um cardigan sobre uma camiseta básica e uma calça dá um toque de estilo para o visual casual e confortável para ocasiões em que você deseja um visual descontraído, mas ainda assim fashionista. 

Além disso, uma combinação que fica superestilosa é o cardigan com um vestido. Se quiser ainda mais informação de moda, arremate um look com uma bota tipo coturno.

LEIA MAIS

Estilo preppy: o esportivo retrô é uma das tendências de Outono Inverno 2024 Cores da estação: a gente lista seus próximos tons queridinhos de Outono Inverno Roupa com babado e volume está na moda? Saiba tudo!

Terceira peça no verão: veja como adicioná-la ao seu look e arrase!

looks com terceira peça

7. Combine um vestido com camisa por cima

O look vestido com camisa por cima é ideal para quem quer fugir do básico, pois essa combinação é inesperada, adiciona interesse e estilo ao seu look. 

Para um visual moderno, experimente usar uma camisa de botões sobre um vestido mais ajustado. Dá até para amarrar a camisa, marcando a cintura. Nos pés você pode optar por um tênis esportivo ou uma sandália rasteira para dias mais quentes.

Com certeza, você está se sentindo muito mais confiante para incorporar a terceira peça aos seus looks, né? Então, que tal mais algumas dicas para te inspirar a explorar diferentes possibilidades e encontrar o que mais ressoa com sua personalidade e gosto? Confira o artigo completo como descobrir seu estilo.