Compartilhamos as ações da Renner para apoiar o Rio Grande do Sul neste momento tão difícil

As chuvas no Rio Grande do Sul impactaram a vida de milhares de pessoas. E agir é a melhor forma de ajudar. Para a Renner, essa missão é ainda mais importante, já que é no Rio Grande do Sul que começou sua história em Porto Alegre.

“Estamos atuando para apoiar o maior número possível de pessoas nesta tragédia que nos atingiu. A situação do nosso estado é muito grave. Lamentamos o impacto das enchentes e nos solidarizamos com todos os acontecimentos”, comenta Fabio Faccio, CEO Lojas Renner SA.

A seguir, trazemos as principais ações da Renner e também mostramos formas de ajudar.

Como a Renner está somando forças a esta rede de solidariedade pelo Rio Grande do Sul

A Lojas Renner S.A., por meio do Instituto Lojas Renner, está engajada em apoiar ao máximo a população gaúcha. Aqui contamos um pouco das nossas iniciativas até o momento.

Envio de itens essenciais

Estamos destinando recursos próprios para iniciativas emergenciais, incluindo a compra de colchões, roupas de cama e banho, além de cartões de alimentação, em apoio à Defesa Civil. Já foram doados mais de 100 mil peças de roupas e calçados, 26 mil roupas de cama, banho e cobertores, 52 mil itens de higiene e limpeza, 31 toneladas de alimentos e 84 mil litros de água.

Apoio aos resgates

Doamos fundos para o aluguel de barcos, que é fundamental neste momento para as operações de resgate nas áreas afetadas. Até o momento foram realizados mais de 1.000 resgates. 

Mobilização de fornecedores

Além do suporte financeiro próprio, estamos reunindo doações de roupas, calçados e itens essenciais em colaboração com nossos fornecedores e parceiros. 

Trabalho em rede

Sabemos que a união de esforços faz a diferença, por isso, estamos em contato com empresas, institutos e fundações para coordenar esforços conjuntos para ampliar o alcance do auxílio às vítimas das enchentes. 

Voluntariado

O Instituto Lojas Renner também está coordenando ações de voluntariado no Centro Logístico da Defesa Civil, reforçando nosso compromisso com o apoio direto às comunidades. 

Junto da regional da Cáritas Brasileira em Porto Alegre (Cáritas RS), estabelecemos uma conta para receber doações financeiras de colaboradores e fornecedores e vamos dobrar o valor arrecadado para ampliar o apoio às regiões mais afetadas.

Pontos de coleta para doações

As lojas da Renner já são pontos de coleta para doações, recebendo alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e toalhas, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas íntimas e meias e roupas infantis. Além disso, nossas lojas Ashua de todo o Brasil também são pontos de coleta, mas estas são dedicadas às doações de roupas plus size femininas e masculinas. Todas as doações serão encaminhadas à Defesa Civil para distribuição.

Por questões logísticas, ficam de fora dessa ação as lojas Renner dos estados de AM, AP, RR, RS* (com exceção das lojas de Porto Alegre Barra Shopping Sul, Bourbon Ipiranga e Iguatemi POA) e as lojas Ashua do Shopping Praia de Belas (Porto Alegre/RS) e Iguatemi Caxias (Caxias do Sul/RS).

Cuidado com nossos colaboradores

Neste momento, também focamos em acolher nossos colaboradores, priorizando a segurança de todos e dando o apoio necessário a cada situação, em Porto Alegre, na sede administrativa, adotamos o trabalho remoto como prioridade, buscando reduzir deslocamentos e garantir a segurança de nossos colaboradores. 

Além disso, temos uma equipe monitorando atentamente a situação em todas as unidades localizadas no RS. Para garantir a segurança de todos, ajustamos nossas operações e algumas de nossas unidades estão temporariamente fechadas.

Também seguimos buscando novas formas de ajudar, como o CEO da Renner comenta: “seguimos articulando parcerias com outras empresas para aumentar a potência de colaboração. Agora é hora de nos unirmos, apoiarmos e cuidarmos uns dos outros.”

Quer oferecer seu apoio a quem mais precisa neste momento?

Conheça algumas formas seguras para fazer isso!

Pelo governo do Rio Grande do Sul

O canal oficial de doações do governo do Rio Grande do Sul é a conta SOS Rio Grande do Sul. A Chave Pix é o CNPJ 92.958.800/0001-38 e o titular da conta está no nome da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul. 

Pelos Correios

Agências dos correios de Paraná, São Paulo, Santa Catarina e algumas agências do Rio Grande do Sul estão recebendo doações de produtos, como materiais de limpeza e higiene, rações para animais e roupas para serem entregues às vítimas no estado. Você só precisa deixar os itens nas agências e o envio é feito sem custo. Saiba mais acessando o site dos Correios.

Por meio de voluntariado

Existem várias ações às quais você pode se unir de acordo com suas possibilidades:

  • Sendo voluntário da Defesa Civil do RS para atuar nos centros de distribuição e no suporte direto aos afetados.
  • Atuando como profissional de saúde para compor o banco de voluntários e auxiliar em hospitais e unidades de saúde afetadas pelas chuvas junto da Secretaria da Saúde (SES/RS).
  • Unindo-se à equipe de voluntariado Renner para trabalhar com a equipe de triagem de doações em parceria com a Defesa Civil.

Lembre-se de que todo apoio é fundamental neste momento!

 

Mora no Rio Grande do Sul e é nosso cliente?

Agora que você já sabe como ajudar, separamos informações importantes para tirar dúvidas sobre compras realizadas nas lojas Renner e Ashua. Se você mora em uma região afetada pelas chuvas, confira também o que fazer caso tenha efetuado uma compra online, em nosso site ou app, ou seja cliente dos Cartões Renner.

Cartões Renner

Para apoiar nossos clientes atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul nesse momento, temos condições especiais de compras e pagamentos:

– Isenção de juros e encargos por atraso: todas as faturas e carnês vencidos em maio de 2024 ficam isentos de cobrança por atraso;

– 1º pagamento em até 60 dias com até 5x sem juros: válido para compras no carnê lojas Renner (desde 13/05/24) e na Ashua (desde 17/05/24) do Rio Grande do Sul até 30/06/24. Lembrando que a condição é de 40 a 75 dias na modalidade fatura, conforme o melhor dia de compra.

– Condição diferenciada de parcelamento: as faturas com vencimento no mês de junho de 2024 podem ser parceladas em até 15 vezes com taxa de 1% ao mês.

Mas atenção: essas condições são válidas apenas para Cartões Renner do Rio Grande do Sul.

O que vai acontecer com o meu pedido por conta das enchentes no Rio Grande do Sul?

Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, seu pedido pode sofrer atrasos ou ser cancelado. Confira o que pode acontecer caso resida ou tenha um pedido saindo do estado:

– Retirada em loja: nas áreas afetadas pelas enchentes, o pedido será cancelado e o reembolso do valor dos produtos será realizado de acordo com a forma de pagamento usada na compra. Agora, se a loja escolhida estiver em condições de entregar seu pedido, vamos estender  o prazo de retirada até 31/05/2024 para você buscar sua compra assim que possível. Caso o prazo de retirada seja estendido ou seu pedido seja cancelado, você receberá uma notificação no WhatsApp.

– Entrega no meu endereço: nas áreas afetadas pelas enchentes, o pedido será cancelado e o reembolso do valor dos produtos será realizado de acordo com a forma de pagamento usada na compra. Caso seu pedido seja cancelado, você receberá uma notificação no WhatsApp.

Não consigo retirar meu pedido por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. E agora?

Nas lojas em funcionamento, estendemos o prazo de retirada até 31/05/2024. Caso a loja escolhida para fazer a retirada esteja fechada, seu pedido será cancelado e o reembolso do valor dos produtos será realizado de acordo com a forma de pagamento usada na compra.

Não estou conseguindo finalizar a compra porque meu CEP é de uma área afetada pelas enchentes. E agora?

Por conta das enchentes que atingiram a região Sul do país, a entrega está temporariamente indisponível em algumas regiões. Para finalizar a compra, você pode enviá-la para um CEP diferente ou falar com a gente pelo WhatsApp: (51) 3921-4004

Meu pedido foi cancelado por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, mas recebi o pedido. E agora?

Caso receba seu pedido após o cancelamento, você poderá ficar com os produtos e a devolução do valor da compra será realizada mesmo assim.