O famoso “quem me conhece sabe”: sou uma romântica incurável, tanto no jeito de existir quanto no de vestir. Choro pencas em filmes de amor, sou viciada em ler romances cheios de reviravoltas, acredito demais no poder das relações afetivas… E no dos looks românticos também.
Por isso, entenda-se mangas bufantes, saias volumosas, camisas com babados e lacinhos. Ou seja, não foi surpresa alguma quando a Renner me sugeriu essa pauta para minha coluna do mês. Os volumes e babados nunca saíram de moda, claro, mas agora estão por toda a parte. Cheguei animadíssima para procurar essas peças na Renner e foi só bater o olho nas araras e… pronto! Sabia que a coluna ia ganhar um toque de ousadia.
Afinal, todo romance merece uma pimenta e minha ideia aqui foi justamente contrapor a delicadeza das peças com volumes e babados a outras mais pesadas, tirando a vibe ultra girlie. Deu para notar que fiquei apegadíssima aos jeans de lavagem escura estonada, né? Vê só como eles dão match perfeito com as peças brancas românticas.
Vamos à anatomia dos looks? Então vamos!
Maria Antonieta rockstar
A camisa tem pregas, volume, babados nas mangas: a epítome do rococó. Para balancear, optei pela saia jeans de pregas + coturno — aliás, eis aí um look perfeito para um festival de música. Para arrematar, óculos de oncinha e é isso: tá feito um lookão cheio de personalidade e zero bobo.