Já pensou em não precisar mais passar roupa e, ainda assim, sair de casa com um look todo alinhado? A notícia boa é que é possível fazer isso se você tiver peças feitas com tecidos que não amassam! Esses tecidos ajudam você a economizar tempo, além de energia elétrica.
Afinal, nada pior do que ter que passar roupas na pressa, né? Ou pior: perder horas do seu dia usando ferro de passar. Para facilitar a vida, vamos mostrar 7 tecidos que não amassam.

O que faz com que um tecido não amasse?
A capacidade de um tecido de não amassar depende da sua composição e estrutura. Tecidos feitos com fibras sintéticas, por exemplo, são mais resistentes a amassados porque suas fibras são mais flexíveis e têm maior recuperação elástica.
Alguns exemplos de tecidos de camisetas que não amassam são o poliéster e a viscose, que oferecem praticidade e facilidade no dia a dia.
Já os tecidos com tramas mais soltas, como o tricô, também tendem a amassar menos. Entender isso ajuda você na hora de escolher suas peças!
Conheça 7 tecidos que não amassam
A seguir, a gente indica quais são os melhores tipos de tecidos para garantir looks impecáveis sem esforço:
1. Tricô
O tricô é superversátil e perfeito para quem busca praticidade. Por ser feito de vários materiais, como lã, lã acrílica, linha etc, ele tem uma elasticidade natural que evita amassados.
Além disso, fibras naturais permitem a circulação de ar, ajudando a manter o conforto térmico do corpo.

2. Modal
O modal é um tecido que mistura fibras sintéticas e naturais, com uma superfície macia e sedosa. Geralmente, é uma opção para criar jaquetas e camisas. Vantagem extra: pode ser usado até mesmo para quem é fã de treinar, já que não dá mau cheiro.
3. Liocel
O liocel, também conhecido como tencel, é um tecido sustentável e prático. Feito a partir de celulose de madeira, ele é biodegradável e requer menos água na produção em comparação a outros tecidos.
Se você está buscando tecido de camisa que não amassa, essa é uma ótima opção. Ele ainda tem uma textura suave e é resistente. Ótima opção para quem quer unir conforto e praticidade.

4. Viscose
A viscose é leve e confortável, perfeita para quem quer um tecido que não amassa para vestido ou blusas para compor looks arrumados sem esforço.
Mesmo sendo uma fibra natural, ela passa por diversos processos que a tornam mais resistente e permitem que não amasse com facilidade. É uma indicação de tecido fresco que não amassa para o dia a dia.
5. Elastano
O elastano, também conhecido como lycra ou spandex, é um material sintético, conhecido pela sua incrível elasticidade e resistência.
Por isso, é comum em peças mais justas, como jeans, body, regatas e itens esportivos, garantindo que você fique confortável e sem amassados.

6. Poliamida ou Nylon
O tecido em poliamida, também conhecido como nylon, é outro material que oferece muita praticidade. Ele é extremamente versátil, já que é leve, resistente, muito presente em roupas que precisam de durabilidade e conforto, como coletes, jaquetas e blusas casuais. Por ter, sobretudo, fibras sintéticas mais resistentes, ele também não amassa.
7. Acrílico
O acrílico é uma é um tipo de fibra sintética criada a partir de polímeros derivados do petróleo. O material foi desenvolvido para imitar as propriedades da lã natural, oferecendo um toque macio e uma aparência semelhante.
Ele é quente, leve e, claro, não amassa, sendo super-recomendado para quem quer praticidade em roupas e acessórios de inverno.
