Sabe aquele momento em que você olha para o armário cheio e pensa: “não tenho nada para vestir”? Acredite, você não está sozinha. Até as pessoas mais fashionistas já passaram por isso, pode acreditar. Mas aqui vai o pulo do gato: o guarda-roupa inteligente.
Se você já ouviu falar desse conceito, mas não entende bem, pode ficar tranquila. É uma prática comum, mas que nem sempre é fácil de ser colocada em prática. A ideia geral é montar um conjunto de peças que conversam entre si e, ao mesmo tempo, mostram quem você é.
Na Renner você encontra opções capazes de ir do básico ao fashionista e, ainda assim, manter sua essência. Quer descobrir como começar a montar um guarda-roupa inteligente feminino que é a sua cara? Vem com a gente!
Como montar um guarda-roupa inteligente feminino?
Um guarda-roupa inteligente é uma forma estratégica de organizar as roupas. O foco é escolher aquelas peças que você consegue combinar de várias maneiras. Em vez de ter um armário abarrotado de coisas que mal saem de lá, vamos apostar em itens versáteis.
Até aí tudo bem. Mas, por onde começar? Como saber quais peças conversam bem? E afinal, como expressar a minha personalidade através da moda? O segredo de um guarda-roupa inteligente está em escolher as peças certas.
Descubra isso com a gente!
Recorra ao básico
Primeiro, precisamos lembrar que básico e sem graça estão longe de ser sinônimos. Quando falamos em básico, a primeira coisa que vem à cabeça é: camiseta branca e calça jeans. Mas, calma lá, não é só isso não!
Peças como calças cenoura e mom, vestidos e saias midi, camisas em viscolinho e tricoline também podem entrar no time do básico. E não podemos esquecer dos coletes e bermudas de alfaiataria, que são super bem-vindos para um look básico e estiloso, sem cair na mesmice.