Como montar um guarda-roupa inteligente feminino que é a sua cara

Sabe aquele momento em que você olha para o armário cheio e pensa: “não tenho nada para vestir”? Acredite, você não está sozinha. Até as pessoas mais fashionistas já passaram por isso, pode acreditar. Mas aqui vai o pulo do gato: o guarda-roupa inteligente.

Se você já ouviu falar desse conceito, mas não entende bem, pode ficar tranquila. É uma prática comum, mas que nem sempre é fácil de ser colocada em prática. A ideia geral é montar um conjunto de peças que conversam entre si e, ao mesmo tempo, mostram quem você é.

Na Renner você encontra opções capazes de ir do básico ao fashionista e, ainda assim, manter sua essência. Quer descobrir como começar a montar um guarda-roupa inteligente feminino que é a sua cara? Vem com a gente! 

Como montar um guarda-roupa inteligente feminino?

Um guarda-roupa inteligente é uma forma estratégica de organizar as roupas. O foco é escolher aquelas peças que você consegue combinar de várias maneiras. Em vez de ter um armário abarrotado de coisas que mal saem de lá, vamos apostar em itens versáteis. 

Até aí tudo bem. Mas, por onde começar? Como saber quais peças conversam bem? E afinal, como expressar a minha personalidade através da moda? O segredo de um guarda-roupa inteligente está em escolher as peças certas

Descubra isso com a gente!

Recorra ao básico

Primeiro, precisamos lembrar que básico e sem graça estão longe de ser sinônimos. Quando falamos em básico, a primeira coisa que vem à cabeça é: camiseta branca e calça jeans. Mas, calma lá, não é só isso não! 

Peças como calças cenoura e mom, vestidos e saias midi, camisas em viscolinho e tricoline também podem entrar no time do básico. E não podemos esquecer dos coletes e bermudas de alfaiataria, que são super bem-vindos para um look básico e estiloso, sem cair na mesmice.

Aposte nos clássicos

Clássicos são aquelas peças e acessórios que, independentemente da época, sempre merecem um espaço no seu guarda-roupa. Estamos falando de blazers e calças wide leg em alfaiataria, bodys em chiffon em cores neutras, aquele vestidinho preto básico e sandálias de tiras e salto alto. 

E a calça flare com uma blusa de viscose? Essa combinação também é um charme e nunca sai de moda. Essas peças são aquelas que você pode usar para tudo, desde um look mais casual até algo mais chique, com pouquíssimos ajustes. 

Estratégia utilitária

O guarda-roupa inteligente é, acima de tudo, um poupador de tempo. Então, precisamos focar numa estratégia utilitária. Para isso, aposte em peças funcionais e versáteis! Sabe aquele macacão com bolso cargo que você só veste e já está pronta para divar? É disso que estamos falando. 

Ou então, uma saia midi em PU (poliuretano) ou em sarja que fica perfeita só com uma camisa básica por cima. Essas peças são superpráticas e fazem mágica no seu dia a dia.

Tons neutros ajudam

A gente adora acrescentar uma corzinha nas roupas e isso não precisa acabar. A questão é que os tons neutros são os verdadeiros coringas do guarda-roupa inteligente. Eles vão com tudo e permitem criar várias combinações diferentes sem esforço. 

Pense em bege, preto, cinza e branco… Aí, é só adicionar um acessório colorido ou uma peça estampada para dar aquele up no look! Simples, prático e sempre estiloso.

Desfile seu estilo

Agora, o mais importante: desfile a sua essência. Um guarda-roupa inteligente não é só sobre ter peças que combinam entre si, mas também sobre ter roupas que falam quem você é

A jornada de autoconhecimento na moda começa por experimentar as roupas e se sentir à vontade com o que está vestindo. Não adianta nada ter tudo certinho se não se sentir você mesma dentro dessas roupas. Se joga nas peças que te fazem sorrir, que te deixam confiante e que são a sua cara.E aí, pronta para montar um guarda-roupa inteligente que tem tudo a ver com você? 

Dê uma olhada também no nosso conteúdo sobre office look desconstruído e descubra se a alfaiataria leve pode fazer parte do seu visual. Cada look é único, assim como você! E na Renner, você encontra peças para todos os estilos.