Várias áreas de atuação apresentam o conceito de “base”. Na maquiagem, estamos falando de uma pele bem feita, harmônica, com tonalidades igualadas. Na gastronomia, o molho bechamel, por exemplo, que leva manteiga, farinha de trigo e leite, serve de ponto de partida para diversos preparos. Na moda, também temos as nossas bases, aquelas peças tidas como essenciais no guarda-roupas.
Uma das apostas da temporada na Renner é justamente esse: a seleção contempla uma boa calça jeans, uma camisa, uma bermuda e uma camiseta, combo que é capaz de montar vários looks e servir de base para criações que vão do clássico ao contemporâneo, do rocker ao feminino, do boho ao futurista… Vou comentar como eu atualizo essas peças e crio looks a partir delas. Vem conferir!
Jeans… mas no vestido!
O jeans é um aliado de todas as estações. Para adequá-lo ao clima da estação, escolhi esse vestido estilo chemise sem mangas, que tem gola de camisa e botões em todo o comprimento. Deixei os botões abertos até a metade das pernas para mostrar um pouco de pele e criar um movimento conforme eu caminho ou me sento.
Para arrematar, fui na sandália de tiras grossas, que tem um apelo urbano, e na bolsa de crochê, que adiciona um quê mais artesanal (que eu amo e acho que cria um contraponto bacana com a sandália).