Pam Barja mostra como básico e sem graça estão longe de ser sinônimos

Várias áreas de atuação apresentam o conceito de “base”. Na maquiagem, estamos falando de uma pele bem feita, harmônica, com tonalidades igualadas. Na gastronomia, o molho bechamel, por exemplo, que leva manteiga, farinha de trigo e leite, serve de ponto de partida para diversos preparos. Na moda, também temos as nossas bases, aquelas peças tidas como essenciais no guarda-roupas. 

Uma das apostas da temporada na Renner é justamente esse: a seleção contempla uma boa calça jeans, uma camisa, uma bermuda e uma camiseta, combo que é capaz de montar vários looks e servir de base para criações que vão do clássico ao contemporâneo, do rocker ao feminino, do boho ao futurista…  Vou comentar como eu atualizo essas peças e crio looks a partir delas. Vem conferir!

Jeans… mas no vestido! 

O jeans é um aliado de todas as estações. Para adequá-lo ao clima da estação, escolhi esse vestido estilo chemise sem mangas, que tem gola de camisa e botões em todo o comprimento. Deixei os botões abertos até a metade das pernas para mostrar um pouco de pele e criar um movimento conforme eu caminho ou me sento. 

Para arrematar, fui na sandália de tiras grossas, que tem um apelo urbano, e na bolsa de crochê, que adiciona um quê mais artesanal (que eu amo e acho que cria um contraponto bacana com a sandália). 

Camiseta e bermuda

Não poderia faltar uma camiseta na seleção do verão, e fiz questão de ir na super básica: preta, gola U, ajustada ao corpo. Para adicionar informação de moda, deixei de lado o shorts curto e investi na bermudinha de alfaiataria para um jogo preto e branco. 

Repeti a mesma sandália, que é bem pesada e tem um tom casual que conversa com a camiseta — aliás, essa dica de repetir a cor na parte de cima e nos pés cria sempre uma unidade visual. Para a bolsa, reforcei o mood verão com a bolsinha de palha, que tem detalhes de couro e é bem estruturada. Cabelo preso para sobreviver às altas temperaturas e voilà!

Alfaiataria fresh

Para começo de conversa, aqui a alfaiataria é off white, o que embute uma leveza automaticamente. O blazer dá lugar ao coletinho usado como blusa e a calça surge em versão cargo, com bolsos laterais na altura dos joelhos. O elástico no tornozelo dá um tom mais casual para o look, e aí são os complementos que vão determinar o aspecto geral da produção. 

No meu caso, escolhi a rasteira marrom de calçar, que segue a proposta mais despojada, e finalizei com a bolsa de acrílico, uma opção fashionista que vai do dia a dia à festa. Que tal? Quais são os básicos do seu guarda-roupa?