Vozes do Amanhã: grandes nomes da música pela sustentabilidade e diversidade
Nos últimos dias 12 e 13 de outubro, a zona portuária do Rio de Janeiro virou um palco a céu aberto para celebrar a música, diversidade e sustentabilidade. O festival Vozes do Amanhã reuniu grandes nomes da cena musical e novos talentos na área externa do Museu do Amanhã.
E a Renner marcou presença de forma especial. Nossa tenda de descanso, feita com materiais sustentáveis e carregadores solares, foi um dos pontos mais disputados do evento. Em outra ação no evento, arrecadamos alimentos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Quer saber mais sobre as atrações e tudo o que rolou? Continue lendo!
Vozes do Amanhã: diversidade musical
Fugindo das fórmulas tradicionais de eventos, o Vozes buscou criar conexões mais profundas entre artistas e público em um cenário único à beira da Baía de Guanabara. O mais incrível foram as apresentações inéditas e colaborações inesperadas, com muita diversidade musical.
No primeiro dia (12/10), o público pode apreciar o funk e soul da Banda Black Rio, que se uniu ao rapper FBC para uma mistura única.
Também rolou um espetáculo inédito do rapper BK’, acompanhado por uma orquestra de cordas. O show do BaianaSystem fechou a primeira noite, fazendo todo mundo dançar.
No segundo dia (13/10), a mistura continuou surpreendendo. A roda de samba de Pretinho da Serrinha e Maria Rita abriu os trabalhos, seguida pela apresentação lúdica de Letrux e Fernanda Abreu.
A parceria entre Ana Frango Elétrico e Marina Lima trouxe um show cheio de energia, e os Novos Baianos encerraram o evento com um repertório escolhido pelo público, garantindo um final sensacional.
Leia mais: Será que uma trend pode ser sustentável? Confira a opinião de Cristal Muniz
Teve meia entrada solidária Renner
Uma das grandes iniciativas do festival foi a Meia Solidária Renner. Parte dos ingressos tiveram seu valor reduzido mediante doação de alimentos para famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Todos os mantimentos arrecadados foram encaminhados para o Instituto Lojas Renner (ILR), que coordena ações de apoio humanitário e recuperação socioeconômica no estado. Pra quem não sabe, a Lojas Renner tem raízes gaúchas e, desde as enchentes, mobiliza esforços para a reconstrução do estado..
A Renner também marcou presença no evento com um espaço de descanso sustentável, todo produzido com materiais ecológicos e equipado com carregadores solares. Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, distribuímos 5 mil copos reutilizáveis durante os dois dias de evento.
Leia mais: Conheça a coleção Todos Unidos pelo RS
E teve muito propósito
Mais do que um festival, o Vozes do Amanhã destacou seus propósitos focados em sustentabilidade e compromisso social. A parceria com a Renner aconteceu justamente para unir ações práticas que geram um impacto positivo à experiência musical.
Com iniciativas voltadas para apoiar as famílias afetadas pelas enchentes e foco na redução do impacto ambiental, o evento mostrou que é possível aliar entretenimento e responsabilidade.
Assim, o Vozes do Amanhã foi uma celebração do que há de mais belo na cultura brasileira, com união, empatia e, claro, o poder da música para transformar vidas.
Quer seguir com o papo sobre diversidade? Vem conhecer a ‘Toda Brasileira Tem’, nova série da GNT em parceria com a Renner que fala sobre a moda a partir do olhar das brasileiras!