Conforto em todo lugar: Claudia Lima escolhe suas peças de aconchego para o frio

claudia-lima-pijamas-capa-interno
Com a chegada do inverno, a palavra de ordem é uma só: aconchego. Afinal, não tem nada melhor do que se enrolar na cama para uma boa noite de sono ou se jogar no sofá com uma xícara de chá, maratonando sua série favorita, certo? Certíssimo! 

E para garantir o máximo de conforto durante as noites frias, escolher o pijama certo faz toda a diferença. Seja com calças compridas, shorts ou no modelo capri, de manga longa ou curta, lisos, com estampas ou listras, o que faz do pijama um queridinho do guarda-roupa é o conforto.  

A minha aposta para noites e dias frios de inverno é sempre a combinação de pijama americano e agasalho. É claro que a Renner tem tudo o que eu preciso para noites quentinhas e muito bem-dormidas, por isso, fiz minhas escolhas e comento com você logo abaixo!

Pijama americano é amor antigo, e eterno

Eu sou superfã dos pijamas americanos. Além de serem incrivelmente confortáveis, eles esbanjam estilo. E não é para menos, esse tipo de pijama, como o conhecemos hoje, tem uma conexão direta com uma das maiores revolucionárias da moda: Coco Chanel. 

Imagine só que no início do século XX, era impensável para as mulheres sequer usar calças em público. Foi nesse cenário que Gabrielle “Coco” Chanel na década de 1920, que ela desenvolveu uma coleção elegante de pijamas femininos.  

Não demorou para que as mulheres mais influentes dessa fase começassem a desfilar com seus pijamas não só em casa, mas também em ambientes públicos, redefinindo o que era aceitável em termos de vestuário feminino.  

Vale lembrar que Chanel também foi a responsável por criar as primeiras calças femininas, que antes eram usadas apenas por homens.

Agasalho: do sofá ao parque, é a roupa perfeita para sair de casa 

Mas conforto e estilo não se limitam apenas à hora do sono. Sabe aquele conjunto de calça e blusa que antes ficava restrito aos dias de organizar a casa ou ao home office? Pois ele ganhou um novo status. 

Se a ideia é manter essa sensação de bem-estar na rua, entram em cena os agasalhos, provando que é possível ser chique e descontraída ao mesmo tempo. 

Seja em moletom (felpado ou não) ou em microfibra, de cores mais básicas ou vibrantes, eles são quentinhos, macios e versáteis. Dessa forma, se tornam a opção perfeita não só para relaxar no sofá, curtir a casa ou ler um bom livro, mas também para um passeio no parque, um café com as amigas ou até mesmo para trabalhar de forma mais casual.


 

Essa roupa, também conhecida como loungewear, mostra como a moda é democrática e que a gente pode tudo. Afinal, agasalhos rendem mil combinações: quentinhos e elegantes, ficam incríveis com tênis mais pesados e até com botas tipo coturno. 

Quer um look mais descolado? Basta jogar um casaco, caprichar nos acessórios e você está pronta para o trabalho ou um drink com os amigos. 

Agora que você viu que conforto pode andar de mãos dadas com estilo, que tal criar sua combinação preferida e sair por aí?  É claro que você acha tudo isso na Renner, como eu mesma fiz.

Já que estamos falando de frio, vem ver minhas escolhas de outono, aqui no blog mesmo.