Com a chegada do inverno, a palavra de ordem é uma só: aconchego. Afinal, não tem nada melhor do que se enrolar na cama para uma boa noite de sono ou se jogar no sofá com uma xícara de chá, maratonando sua série favorita, certo? Certíssimo!
E para garantir o máximo de conforto durante as noites frias, escolher o pijama certo faz toda a diferença. Seja com calças compridas, shorts ou no modelo capri, de manga longa ou curta, lisos, com estampas ou listras, o que faz do pijama um queridinho do guarda-roupa é o conforto.
A minha aposta para noites e dias frios de inverno é sempre a combinação de pijama americano e agasalho. É claro que a Renner tem tudo o que eu preciso para noites quentinhas e muito bem-dormidas, por isso, fiz minhas escolhas e comento com você logo abaixo!
Pijama americano é amor antigo, e eterno
Eu sou superfã dos pijamas americanos. Além de serem incrivelmente confortáveis, eles esbanjam estilo. E não é para menos, esse tipo de pijama, como o conhecemos hoje, tem uma conexão direta com uma das maiores revolucionárias da moda: Coco Chanel.
Imagine só que no início do século XX, era impensável para as mulheres sequer usar calças em público. Foi nesse cenário que Gabrielle “Coco” Chanel na década de 1920, que ela desenvolveu uma coleção elegante de pijamas femininos.
Não demorou para que as mulheres mais influentes dessa fase começassem a desfilar com seus pijamas não só em casa, mas também em ambientes públicos, redefinindo o que era aceitável em termos de vestuário feminino.
Vale lembrar que Chanel também foi a responsável por criar as primeiras calças femininas, que antes eram usadas apenas por homens.