Looks com moletom: 4 jeitos infalíveis de usar a peça fora de casa

Voltamos às ruas depois de um longo período dentro de casa. Nesse hiato, a moda refletiu as mudanças internas e externas que nós passamos. Se por um lado a moda dopamina nos faz querer celebrar o viver através das nossas roupas, os looks com moletom ganharam espaço no guarda-roupa, fizeram o conforto virar necessidade e agora aparecem como peça fashionista nesta temporada. 

Conhecido como peça-chave do estilo das ruas, do visual esportivo e, principalmente, dos “looks de ficar em casa”, o moletom é o básico mais fashion e versátil que existe. Não tem gênero, combina com salto e tênis, pode ser usado no trabalho ou para sair e tem tudo para ser a próxima tendência que você vai querer usar. Quer saber como? Inspire-se nos looks abaixo!  

Look estiloso com moletom

Esqueça as regras dos looks com moletom. Aqui, toda combinação é possível. Prova disso é união do salto + bolsa com corrente + minissaia e ele, o moletom.  

Nesse look, a peça se sobressai: é oversized, contrasta com as cores escuras e mescla entre diferentes estilos com muita personalidade. E aí, preparada para investir no moletom no look do passeio no final de semana?  

Look fashion com moletom  

O moletom é uma ótima saída quando surge aquele convite inesperado para sair e você está casa e sem ideias de look. Com as peças certas é possível deixar o visual comfy com jeitinho fashion. Para isso, comece apostando na combinação monocromática, use a bolsa como ponto de cor e aposte no material sintético para dar aquele toque de personalidade à produção. 

Look casual com moletom 

Com a retomada das atividades presenciais, os looks para trabalhar adotaram o conforto como prioridade. Afinal, como se vestir para ficar tantas horas fora de casa, lidar com deslocamento e tantas outras demandas que um dia pode conter? Se você respondeu “moletom”, acertou!  

Para usar moletom no trabalho, aqui vão algumas dicas: comece com uma base simples e combine com uma peça mais formal. O truque do look é justamente a calça de moletom! A cor neutra transmite elegância e modelagem ampla imita uma calça pantalona, outro item chave na hora de compor looks sociais.  

Look urbano com moletom 

No dia a dia, os looks com moletom podem ser comfy e fashion ao mesmo tempo. A dica é apostar nos tons neutros, nas peças com cortes retos, como a jaqueta jeans com a cava deslocada e a blusa com decote quadrado. É uma produção que traz as principais tendências do street style: tem jeans, moletom, boné e tênis, claro. 

A versatilidade dos looks com moletom 

Se você ainda não se convenceu a dar uma chance ao moletom, aqui vai mais um motivo: a peça já foi muito usada pela realeza britânica nos anos 80 e 90. A princesa ditou tendência e criou looks que são usados até hoje, como a combinação do moletom, biker shorts e tênis.  

Além disso, ela sabia explorar o estilo casual como ninguém, provando ser possível unir botas, blazer e moletom em um mesmo look. E aí, preparada para se inspirar nessas produções na temporada outono/inverno? Aliás, temos outra trend quentinha que vai complementar os seus looks com moletom: a jaqueta puffer. Descubra como usar a peça