Delineado gatinho: aprenda como fazer o traço perfeito

Um clássico da maquiagem, o delineado gatinho vai bem com as mais diversas ocasiões, estilos e looks, ressaltando a região dos olhos com muita sofisticação.

Ainda assim, acertar o delineado nem sempre é uma das tarefas mais fáceis, mas pode ficar tranquila que isso está prestes a mudar: hoje nós te contamos como fazer o delineado gatinho perfeito.

Escolha o seu delineador preferido

São muitas as opções de delineadores para escolher, por isso, é importante entender os tipos disponíveis e como eles funcionam.

Delineador líquido

Um dos modelos mais populares, o delineador líquido tem tudo para ser o melhor amigo de quem ama aquele delineado gatinho com traço fino, uma opção atemporal e super chique!

Por ser líquido e com um pincel mais maleável, este modelo costuma exigir mais habilidade na aplicação, então, se você está apenas começando a se aventurar no mundo da maquiagem, talvez seja melhor escolher os próximos delineadores da nossa lista.

Caneta ou carimbo

Por proporcionar maior firmeza no traço, as canetas delineadoras são as mais indicadas para um delineado gatinho fácil de fazer.

A grande novidade são as canetas com carimbo, que já trazem o traço do delineado gatinho pronto para ser aplicado. É só “carimbar” o produto no cantinho do olho, fazer o traço fino em toda a pálpebra e pronto: delineado perfeito garantido!

Lápis delineador

Similar à caneta no quesito simplicidade, os lápis delineadores ajudam você a fazer o traço com maior precisão. Por serem cremosos, eles borram menos e são fáceis de aplicar.

Se você gosta de um look mais suave, a dica é esfumar um pouco o traço. Para isso, aposte no lápis com pincel esfumador

Como fazer o delineado gatinho

Agora que você já sabe qual o seu delineador ideal, é hora de descobrir como fazer o delineado gatinho. Vamos ao passo a passo:

Passo 1: Comece desenhando o traço final do delineado, o famoso “rabinho do gato”. Para isso, é só fazer um traço a partir da linha d’água do olho em direção ao final da sua sobrancelha.

Se você encontrou dificuldade em fazer o desenho, a fita adesiva é uma ótima forma de garantir que o traço fique retinho e no lugar certo. Cole a fita no canto externo dos olhos em direção ao fim da sobrancelha. Depois, é só fazer o traço com o delineador rente à fita.

Passo 2: Desenhe um segundo traço que parte do topo da linha criada no passo 1, o final do delineado, e venha em direção ao centro da pálpebra. Esse é o momento em que você vai definir a espessura do delineado gatinho, por isso, atenção redobrada.

Passo 3: Preencha o interior do traço desenhado.

Passo 4: Agora é hora de passar o delineador bem rente à raiz dos cílios. O traço começa na parte mais interna da pálpebra e vai em direção à parte mais externa, até se conectar com o delineado gatinho.

Você ainda pode finalizar com máscara de cílios e pronto! Delineado gatinho perfeito garantido. Quer uma dica extra para realçar ainda mais o seu olhar? Combine o delineado com sombras coloridas. Compartilhamos 4 dicas para você testar nas suas makes, confira!