3 tendências de moda que deixaram saudade (e por isso voltaram!)

Ler poemas ou ouvir músicas falando sobre saudade é comum. Mas você sabia que existe um dia em homenagem a esse sentimento? O Dia da Saudade é comemorado no Brasil em 30 de janeiro – hoje! –, e é dedicado às lembranças de tudo aquilo que gostamos e que em algum momento fez parte da nossa vida. Sentimos falta das pessoas que estão distantes, das festas em família, dos amigos com quem não podemos conversar presencialmente… Enfim, cada pessoa tem sua lista <3

Mas nada de tristeza, tá? Sentir saudade é um sinal de que momentos maravilhosos foram vividos! E muitos deles podem inclusive voltar. Se tem um exemplo de algo que deixa saudade e sempre volta, é a moda. E nós podemos provar. Vamos mostrar 3 tendências dos anos 90 que voltaram (até mais de uma vez). Para matar a saudade e desfilar os looks mais fashionistas da temporada. Confira!

O decote cigana foi febre nos anos 1970, quando o movimento hippie ganhou força. Manteve-se forte durante os anos 1980, mas foi na década de 1990 que ele passou a chamar muita atenção. Em pleno 2021, o decote ombro a ombro está em alta novamente, deixando o colo lindamente à mostra em blusas e vestidos.

Os conjuntos fizeram fama junto com as estampas extravagantes dos anos 1980. Na década seguinte, eles estouraram e essa referência envolvia muito xadrez em saias e blazers combinantes. Depois de um tempo esquecidos, os conjuntos voltaram com força em 2020 e seguem conosco, entre estampas diversas e muito look monocromático, em 2021 também.

A sobreposição de vestido com blusa básica foi super febre nos anos 1990. Tanto na televisão quanto nas ruas, rolavam as mais diversas combinações de cores e estampas. Hoje, além de fashionista, esse é um super truque para usar os seus vestidos de alcinha em dias de temperaturas mais amenas. Com jaqueta e botas, vira facilmente um look de inverno. Ah! o mesmo truque de “camadas” vale para macacão e blusinha <3

E aí, gostou dessa viagem no tempo que nos trouxe de volta para 2021? Essas e muitas outras tendências você confere no nosso site.