4 dicas para criar looks de inverno com sobreposição

A sobreposição é o recurso de estilo mais eficaz para incrementar os seus looks de inverno com muita personalidade. Isso sem falar no quesito funcional, já que você quentinha para enfrentar as baixas temperaturas. Pois mesmo com todos esses benefícios, é comum ficar em dúvida sobre como fazer as várias camadas virarem um look de inverno coeso e elegante. Pode ficar tranquila, é exatamente isso que você descobre agora!

1 – Criando sobreposições equilibradas

O primeiro truque para arrasar na sobreposição de inverno é apostar em peças que se equilibrem. Se uma saia é muito ousada ou “de festa”, a blusa e o casaco podem ser mais clássicos. Já se a sua camisa é romântica, a jaqueta de alma rocker é perfeita para arrematar o visual. Apostou naquele jeans tendência? A camisa de alfaiataria usada por baixo de um suéter com ar vintage tem tudo para deixar a sua mistura super cool.

As modelagens são outro ponto essencial para criar looks de inverno certeiros e harmônicos. A dica é unir peças volumosas a outras mais justinhas ou peças alongadas a outras mais curtas. Vale um casacão de inverno amplo com calça reta e blusa de gola alta, uma jaqueta puffa com vestido tubo, uma camisa alongada com cropped ou colete de lã e assim por diante.

2 – Misture tecidos

Misturar tecidos de diferentes texturas é outra forma de incrementar os seus looks com sobreposição, deixando-os muito mais sofisticados e criativos. Um bom exemplo disso é a mistura de calça de alfaiataria com moletom descontraído, jaqueta de couro e sobretudo pesado. Aqui, cada uma das peças traz camadas de textura e profundidade para a combinação, que se torna impecável nos mínimos detalhes e demonstra o quanto você se tornou uma mestre na arte de criar looks de inverno estilosos.

3 – Mostre suas camadas

A sobreposição compõe visuais cheios de charme justamente por conta de suas várias camadas. Assim, nada mais justo do que exibi-las, mostrando pro mundo um pouquinho de tudo o que você escolheu para fazer parte do look.

Seja na gola e barra da camisa para fora do suéter, no cardigan usado fechado por baixo de um sobretudo aberto, no cachecol que incrementa o combo de vestido + jaqueta jeans ou na gola alta da blusa por baixo de um terno, revele-se e o resultado será um look super fashion!

4 – Crie uma paleta de cores para o look

As cores podem ser grandes aliadas na hora de criar looks com sobreposição para o inverno. Isso porque enquanto você está misturando diferentes modelagens e texturas, a paleta de cores é quem vai criar uma unidade entre as peças escolhidas.

Você pode optar pela mistura entre tons neutros, como o infalível preto com cinza, ou se jogar em cores vibrantes, como o alegre vermelho com verde. O mix de preto com cores neon – tendência que ganha força total nas próximas temporadas – é outra aposta certeira.

Sejam as suas cores preferidas ou as que estão mais presentes no armário, escolha dois ou três tons para serem o norte da combinação e prepare-se para arrasar!