Use essas dicas e monte looks com tons terrosos incríveis

Já pensou em deixar o pretinho básico em segundo plano nesse inverno e apostar nos looks com tons terrosos, que variam entre o marrom, o laranja e o bege? Pois é hora de reinventar a sua cartela de cores nessa estação e nós te contamos o motivo. 

As peças em tons terrosos são um charme à parte, trazendo um ar de elegância para a produção e, ao mesmo tempo, mostram que o cool pode ser alcançado sem muito esforço. Vem saber tudo sobre essa trend!

Mas afinal, quais são os tons terrosos?

Os tons terrosos são cores inspiradas na natureza, como marrom, laranja, bege, caramelo e verde-oliva. São tons neutros e versáteis, que trazem sofisticação às produções.

A tendência remete à conexão com a natureza e ao conforto visual que essas cores proporcionam. Os looks com tons terrosos têm ganhado destaque nas passarelas e no street style, conquistando cada vez mais adeptos.

mulheres vestidas em tons terrosos

Quais cores combinam com os tons terrosos?

Os tons terrosos são fáceis de combinar e ficam bem com diversas outras cores. Para looks mais sóbrios, aposte em combinações com branco, preto e cinza. Mas, se quiser um toque de cor, experimente misturá-los com azul, verde e até mesmo rosa.

Quer descobrir como os tons terrosos podem transformar o seu visual e adicionar sofisticação às suas produções? Então, confira algumas dicas e inspirações para montar sua paleta e arrasar com looks Renner!

Lookinho todo monocromático

Uma maneira elegante e totalmente descomplicada para investir na tendência de forma monocromática é combinar roupas de tons terrosos com diferentes nuances da mesma cor. 

Dá para brincar com os entretons e, também, com tecidos e texturas, como acrescentar uma peça de material sintético para dar um ar mais fashionista. Assim como acessórios dourados e textura croco, que são um show à parte.

Você também pode montar looks com tons terrosos, mas com uma variação entre o bege, o laranja e o marrom, deixando apenas uma peça em destaque. 

O resultado é chique e perfeito para usar em um passeio ou no office look, pois, além de manter a proposta da tonalidade hit da estação, passa informação de moda na medida.

 

mulheres vestidas em tons terrosos

LEIA MAIS

Cor do ano 2024: tendências e inspirações para aderir com estilo 

Preview Outono-Inverno 2024: autenticidade é tendência na Renner 

Tutorial de maquiagem clean: conheça os truques para um look minimalista

Colorimetria pessoal: veja como descobrir a sua paleta de cores

Nos detalhes

Não precisa usar os tons terrosos apenas nas roupas, também é possível se jogar na tendência usando-os nos acessórios.

Uma possibilidade é adicionar os tons terrosos nos detalhes do look, como bolsas, sapatos, cintos ou lenços. Eles são ótimos para dar um toque sútil dessa cor.

Usando uma cor que eleva o look

Nem só de monocromático vive essa tendência. Se sair por aí usando um look de uma cor só não faz parte do seu gosto pessoal, vale começar apostando na trend com uma peça do tom combinada com outras cores mais neutras, como preto ou branco, por exemplo. 

E vale a mistura de cores totalmente diferentes, mas seguindo a proposta de tons terrosos! Basta combinar uma peça no tom terroso como um cardigã ou jaqueta marrom com cores vibrantes como vermelho ou azul, que estão super em alta. 

Que tal chamar a atenção mais para a parte superior do look e deixar a calça por conta de uma tonalidade mais neutra e clara? É elegante na medida certa!

mulheres vestidas em tons terrosos

Ainda na mesma proposta, para uma produção de tom terroso mais sutil, vale investir também em uma saia, calça ou um short na cor terrosa com uma blusa de cor neutra, deixando essa cor como protagonista do outfit! 

Aposte nos tons terrosos para criar looks elegantes e atemporais, e não tenha medo de experimentar combinações criativas. 

Com essas dicas de looks da Renner, você irá encontrar peças-chave para montar produções incríveis e cheias de estilo com essas cores versáteis. 

Quer mais dicas de moda e estilo? Descubra a moda utilitária: a tendência que une conforto, estilo e praticidade