Coloração pessoal: o que é e como explorar a sua paleta

Grande tendência nos últimos tempos, a coloração pessoal nos ajuda a transformar o nosso guarda-roupa num grande campo harmônico e assertivo para nossa imagem. Mas, afinal, o que é coloração pessoal? Como funciona? 

Trata-se de um análise prática que através de comparações específicas de cores próximas do rosto, descobre quais nuances são mais favoráveis para cada um. 

O que é coloração pessoal?

Sabe quando você vê um batom perfeito em uma amiga, mas assim que comprou e passou, sentiu que não ficou a mesma coisa? Sabe quando paquera aquela peça linda, mas quando a veste sente que, sem motivos nenhum, ela te deixou mais apagada, cansada, amarelada? Todos esses são sinais de que muito provavelmente aquela cor não harmoniza com a sua beleza natural – e tudo bem! 

A coloração pessoal vem pra te explicar tudo isso, para que suas próximas aquisições dos sonhos sejam afinadas, te valorizando mais e te dando segurança de se jogar em novas cores e renovar sua imagem sem medo. Ao final da análise você recebe uma cartela de cores que compila tudo o que descobrimos em tonalidades ideais pra você. São dezenas, centenas de cores para explorar. 

Descubra a sua paleta

Para entrar no mundo da coloração pessoal, fizemos um passeio pelos nossos corredores virtuais e criamos looks perfeitos que resumem o espírito de cada estação do método. Se você conhece a sua própria paleta, inspire-se nas nossas dicas abaixo. Vem conferir! 

Paleta Inverno 

É uma estação composta por cores frias, e predominantemente escuras. Os metais característicos são os prateados e o ródios, e a diferença, o contraste entre as tonalidades, é mais visível. 

Entenda o que é coloração pessoal e descubra qual a sua paleta!

 

Paleta Verão 

Aqui a indicação é de cores igualmente frias, só que claras. O prateado ainda reina, só que junto com os rosês também. O contraste e a diferença entre as tonalidades acabam sendo mais sutis. 

Entenda o que é coloração pessoal e descubra qual a sua paleta!

Paleta Outono

Para paletas de outono, cores quentes e escuras são sempre ideais. Os metais mais harmônicos são o dourado e o bronze. Peças com cores mais opacas também fazem sucesso por aqui. 

Entenda o que é coloração pessoal e descubra qual a sua paleta!

Paleta Primavera

E vamos de claros novamente! Só que diferente dos verões, os claros primaveris são quentes. O que dá abertura novamente para os dourados chegarem com maior protagonismo. Cores intensas, brilhantes, arrasam sempre em opções dessa estação. 

Inspire-se nos looks e mergulhe no mar de cores que está vindo com tudo por aí! O laranja, super tendência da estação, cai como uma luva para primaveras e outonos. Os tons pastéis do estilo preppy são pedidos ideais para paletas de verão.

Já o color block, sempre sendo sempre atual e atender todos os grupos, dependendo das tonalidades. Bora se jogar com a gente? Então, acesse o nosso site e garanta todas as suas peças favoritas!

* Andreza Ramos é consultora de estilo para pessoas reais e especialista em comunicação de moda. Ama cores, beleza, criatividade e acredita no vestir como uma forma poderosa, democrática e incrível de falar quem somos. Aproveite as dicas imperdíveis dessa fashionista que é expert no assunto!