Moletom feminino: 5 looks para usar em várias ocasiões

Sinônimo de conforto, o moletom feminino sempre foi um aliado dos dias de preguiça e dos looks de ficar em casa. Mas o tecido quentinho e delicioso de vestir pode ir muito além, compondo visuais fashionistas para qualquer programação. Vai jantar com as amigas, curtir um cineminha ou, até mesmo, trabalhar? Então confira 5 looks com moletom estilosos na medida para acompanhar a mais animada das agendas! 

O look preferido das fashionistas

A primeira dica para renovar o moletom em misturas que esbanjam estilo vem diretamente dos looks das fashionistas. O que elas mais amam é apostar em looks monocromáticos com peças de diferentes texturas ou estilos, por exemplo, uma calça de moletom com blusa de lã ou com um blazer bem clássico de alfaiataria. 

Tom neutro que foge do básico, o caramelo cria combinações super versáteis, enquanto a jaqueta jeans deixa o visual mais despojado e cool, perfeito para a meia-estação.

Look de festa com moletom

Fashion por natureza e com um estilo utilitário super contemporâneo, o macacão de moletom é a peça perfeita eventos noturnos, seja um jantar especial ou até mesmo aquela balada. 

Na hora de escolher os acessórios e sapato, você pode tanto seguir o mood urbano do macacão, apostando em uma bota de solado tratorado com pochete e colar de correntes, como deixá-lo mais sofisticado ao lado de um scarpin ou sandália de tiras finas, uma clutch e brincos de strass. O resultado é lindo, seja qual for a sua escolha!

Chique de moletom

Conhecido por sua essência despojada e esportiva, o moletom feminino também pode ser chique, compondo lindos looks para trabalhar. Para isso, duas dicas são fundamentais: a primeira é escolher peças com modelagens elegantes, inspiradas pela alfaiataria ou com detalhes como mangas bufantes e assimetrias. Depois, invista em complementos que vão sofisticar o moletom, por exemplo, uma pantalona bege com bolsa shopper e scarpin. 

Usar cores que fazem parte da mesma paleta, seja o bege com marrom ou o cinza com preto, é outro truque infalível para deixar o visual mais refinado. Quer outras dicas de como se vestir bem? Esse post vai ajudar!

O conjuntinho de moletom repaginado

Os conjuntos de moletom feminino são um clássico para quem busca por comodidade. E se você ama novidades que reinventem o tradicional, invista no terno de moletom, conjunto que une o charme do corte das peças de alfaiataria ao tecido confortável que todo mundo ama. 

A forma mais simples para finalizar a mistura com muita praticidade e estilo é apostar no tênis e em uma mochila ou pochete. No caminho oposto, combinar o terno casual a acessórios mais glamourosos, como as sandálias metalizadas e as bolsas em matelassê, rende combinações dignas de uma fashionista. 

O melhor do estilo esportivo

Se você é fã do estilo esportivo, é muito possível que os looks com moletom já estejam presente em grande parte do seu dia a dia, mas existem formas de inovar no uso das peças. 

O vestido de moletom ganha detalhes de impacto como mangas volumosas, listras que remetem ao estilo esportivo e golas altas, tornando-se o protagonista de visuais divertidos e estilosos. Combine com meia-calça, coturno, bolsa transversal e você está pronta para arrasar! Esfriou? É só finalizar o look com um sobretudo.  

Se chegou até aqui, já sabemos que você é fã do estilo comfy! Por isso, que tal conferir algumas dicas para criar um look chique e confortável? A Vivy Tenório contou tudo na série Estilo Tá On, no YouTube. Inspire-se nas combinações criadas por ela e garanta as suas peças favoritas no nosso site!