Como se vestir bem: 5 dicas para renovar os seus looks

Você gostaria de se vestir melhor, criando looks mais elegantes ou fashionistas, mas fica em dúvida na hora de combinar as peças? Sente que precisa renovar o armário, mas não faz ideia de por onde começar? Algumas dicas de moda podem ser mais do que certeiras para resolver esse dilema fashion. Descubra todas elas no post de hoje, que desvenda o mistério de como se vestir bem e celebrar o seu estilo! 

1 – Conheça o seu estilo

O primeiro passo para se vestir bem é entender qual é o seu estilo. Para isso, vale olhar para as suas peças preferidas e para todas aqueles looks que você salva de inspiração. As peças são de quais cores? Tem estampas ou são lisas? E as modelagens? Você gosta de calça mais justa ou larga? E camisa? Quais tipos de acessório fazem parte das suas combinações e quais você gostaria que fizessem? 

Responder todas essas perguntas – e aqui super vale anotar em uma agenda ou no celular – vai direcionar você para uma visão mais coesa do que faz parte do seu estilo e dos seus gostos, se tornando um guia para fazer compras mais certeiras e compor looks que sejam 100% você! Essa é a chave para se vestir bem: estar confortável e contente com o que está vestindo.

2 – Aposte na elegância de um look monocromático

Os looks monocromáticos são uma das formas mais simples de criar um visual sofisticado e especial, que salva até mesmo os dias de preguiça fashion e faz bonito na hora de escolher a roupa social para algum evento. Para apostar, é só escolher uma cor e montar o look inteiro com ela. 

Você pode optar pela sua cor preferida, pelo tom mais presente no seu armário ou pelos clássicos neutros, como o preto, o marrom e o cinza. O importante é saber que você está livre para escolher qualquer tonalidade, já que os looks monocromáticos funcionam bem dos tons pastel aos terrosos e das cores neutras às bem vibrantes.

3 – Invista em modelagens especiais

Mangas bufantes ou morcego, calças de cintura bem alta, assimetrias, pregas, tamanhos oversized ou alongados, cintura bem marcada, golas altas, cinturas marcadas e recortes estratégicos são alguns dos detalhes de modelagem que tornam as peças mais sofisticadas e interessantes, escolhas perfeitas para quem quer se vestir bem. Se você é fã das peças amplas, compartilhamos 5 dicas para criar um look chique e confortável, confira!

4 – Não esqueça dos acessórios

Os acessórios são uma das formas mais fáceis de transformar as suas combinações. Quer fazer um teste? Escolha aquela sua peça mais básica, seja um vestido tubo preto ou um combo de calça + camiseta e vamos de acessórios!

Comece por um colar de correntes e pelas clássicas argolas douradas. Depois, um lenço ou poncho deixa a mistura perfeita para compor looks de inverno. Acessório sinônimo de personalidade, o chapéu de feltro também tem tudo a ver com o charme típico das estações mais frias, enquanto o cinto colorido é um grande aliado para iluminar o look e pode ser usado tanto nas calças e saias, como por cima dos casacos e ponchos – truque que as fashionistas adoram! 

Percebe como o seu visual virou algo completamente diferente e muito mais estiloso? Esse é o poder dos acessórios, um truque de estilo para memorizar e usar sempre! 

5 – Pense em uma peça principal, depois no resto

Está encarando o armário há minutos sem saber o que vestir? A dica para simplificar essa equação fashion é elencar uma peça e partir dela para escolher o resto. Por exemplo, se você opta por um colete de tricô em tons de rosa, branco e bordô, essa paleta pode determinar as cores que você vai escolher para o resto do visual, reduzindo o armário a opções mais certeiras, que irão compor um visual harmônico.

Brincar com as proporções das peças, combinando uma blusa justinha a uma pantalona bem ampla é outra dica valiosa. Já escolher uma peça bem clássica, como a camisa branca, abre caminho para que você invista em uma parte de baixo ou casaco mais ousado, seja uma calça estampada, uma jaqueta puffer, uma saia mídi de couro ou um terno colorido. Como é possível perceber, opções é que não faltam! Em cada uma delas, um look cheio de atitude espera por você!

Como foi dito na primeira dica: conhecer o seu estilo é regra para se vestir bem e ficar confortável. Aliás, você sabia que existem 7 estilos universais? Descubra qual é o seu, inspire-se e aproveite para renovar os looks no nosso site!