Look com pantalona: 5 combinações certeiras e estilosas

look com pantalona

Se tem uma peça que é o match perfeito entre estilo e conforto é a calça pantalona. É que a modelagem ampla e fluida, da cintura até os pés, facilita os movimentos, evitando qualquer tipo de aperto. E é exatamente isso que deixa o look com pantalona super estiloso. Além do mais, é superversátil e veste com personalidade, das reuniões do escritório ao happy hour e encontros familiares. 

Para ajudar você a saber como usar esse ícone fashion, reunimos abaixo 5 combinações charmosas com a peça. Você vai ver que a praticidade é a palavra-chave desses looks, deixando você com vontade de usar calça pantalona em todas as ocasiões. 

Como usar calça pantalona?

Da calça pantalona jeans à acetinada, podemos afirmar que esse é um dos modelos de calça. Vai bem em diferentes, situações e produções, tanto com salto alto ou tênis. Por esse motivo é considerada uma peça essencial do guarda-roupa, aparecendo como um dos destaques da temporada coleção Primavera Verão 23/24.

Mas agora indo direto ao ponto, vem conferir nossas 5 dicas e se prepare para brilhar como nunca, na época mais reluzente do ano.

1. Calça pantalona e camiseta

Você pode estar se perguntando que tipo de blusa usar com a calça pantalona. Nós adiantamos que todos os modelos são bem-vindos. O que vai determinar é o seu estilo! 

Mas sabe aquela camiseta que você tanto gosta? Pode trazer para esse look! E, aproveitando a trend Barbiecore,  vale combinar a camiseta estampada com a pantalona em tecido acetinado rosa. Uma produção impecável e digna de look do dia, não é mesmo!?

peças para compor look com pantalona

2. Calça pantalona e camisa

A camisa pode até ter um ar mais sério, mas passa bem longe da caretice. Como? Monte um look jeans da cabeça aos pés. Mas ainda dentro dos clássicos, temos uma combinação que não tem erro: calça pantalona e camisa branca.

3. Calça pantalona e cropped

Esse jogo fashion de equilibrar peças mais justas com outras mais soltas não tem erro. Aqui o cropped preto faz bonito e cria uma produção toda charmosa com a calça branca bem ao estilo minimalista, uma das grandes apostas da coleção Primavera Verão Renner.

peças para compor look com pantalona

Leia mais:

Dicas para usar looks com blazer do trabalho à festa

Elegância despretensiosa: a tendência do slip dress

Scarpin ou sandália rasteira: qual a sua escolha?

A maquiagem anos 2000 está de volta! Relembre as principais tendências da década

4. Pantalona com blazer oversized

Quando acrescentamos uma terceira peça ao look ele automaticamente ganha destaque. Mas quando esse item é um blazer oversized ele traz ainda mais informação de moda. E uma dica: aposte em peças em alfaiataria para montar um look com pantalona ainda mais elegante e fashion.

peças para compor look com pantalona

5. Calça pantalona e body

Esta combinação é a queridinha das redes sociais e, ao vestir esse look, difícil não se sentir uma verdadeira influenciadora digital. Unindo três tendências em uma peça só, a pantalona é a aposta certa para combinar com body.

Agora que você já sabe que um look com pantalona é fashion e versátil, que tal desvendar uma tendência que mistura sensualidade, sofisticação e criatividade? Estamos falando da estampa abstrata, que traz um toque de arte na Primavera Verão 23/24. Vem conferir!