ModaComVerso: como uma moda responsável muda o look

A Renner deu mais um passo em sua jornada de moda responsável. Como você sabe, a marca acredita em uma indústria fashion mais justa e consciente,  por isso, conta com uma estratégia de sustentabilidade, com diretrizes e compromissos em busca de produtos mais sustentáveis, feitos em uma cadeia de fornecimento com boas práticas sociais e ambientais.  

Conheça o movimento ModaComVerso

Desde o ano passado a marca participa do ModaComVerso, um movimento que une marcas focadas em criar uma moda socialmente responsável em todas as etapas de produção, buscando respeitar as pessoas envolvidas em todos esses elos da cadeia e incentivar o consumo responsável. É um esforço setorial pelo comprometimento de boas práticas trabalhistas, com um olhar crítico e combativo ao trabalho análogo ao escravo, infantil e o uso de mão de obra estrangeira irregular. 

O Movimento é liderado pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), e a Renner faz parte de um grande time de empresas que apoiam essa iniciativa. Desde 2015, 100% de todos os nossos fornecedores nacionais são certificados pela Associação. Isso significa que nossos produtos são produzidos com matérias-primas e processos com menor impacto ambiental, cuidado com as pessoas que produzem as roupas até chegarem em nossas lojas. Em cada peça e pessoa que faz parte da cadeia de moda, há um esforço de transformar o setor de forma ética, sustentável e mais humana.  

E aí, gostou? Junto a essas, ainda há outras iniciativas igualmente poderosas lideradas pela Renner. É possível saber mais sobre todas elas clicando aqui. Conheça, entenda e vamos juntos transformar a moda!