Casaco de pelúcia: dicas da Vivy Tenório na Estilo Tá On

Você é daquelas que ama casaco de pelúcia, mas não sabe muito bem como combinar? Relaxa que muita gente vive esse dilema. Por isso, Vivy Tenório, apresentadora da nossa série, Estilo Tá On, trouxe 4 segredos infalíveis para criar combinações com segurança e estilo. Inspire-se nas dicas dela e aprenda a usar o queridinho do inverno com peças que você encontra aqui mesmo. Vamos lá?  

 

O famoso casaco de pelúcia, também conhecida como sherpa ou casaco teddy, é um tecido sintético que imita pele de ovelha, tanto na textura quanto visualmente. A peça tem bombado muito nos últimos tempos por ser super quentinha e trazer um toque de modernidade aos looks de inverno.

Como usar o casaco de pelúcia no dia a dia?

Aposte em composições simples, com peças básicas e confortáveis, como as de modelagens amplas e tecidos leves. Assim, o volume do casaco acaba se tornando o foco do look de uma forma equilibrada.

Um dos modelos para apostar nesta estação são as jaquetas! Opte pelo modelo em verde musgo e arrase no tom da estação misturando, inclusive, com outras tendências: a bota branca e a calça pantacourt, a dupla perfeita para o dia a dia.  

Look moderno com casaco de pelúcia   

Os tons neutros estão com tudo nesta estação, mas é sempre bom dar uma misturada nas cores! Por isso, monte uma base superconfortável com a blusa de gola rolê e a calça pantalona de veludo. Use o casaco de pelúcia azul para quebrar o monocromático com o tom pastel. A peça, com sua modelagem ampla e detalhes nos bolsos, vai dar um toque urbano e utilitário no visual.  

Gostou das dicas? Então, corre para o nosso canal do YouTube para conferir a playlist completa da nossa série de estilo. Aproveite e fique de olho em nas dicas de moda Vivy para incrementar os looks de inverno!