Bota branca: 3 looks que farão você apostar na trend

A bota branca é um daqueles itens que divide opiniões: há quem ame e use muito e quem não entende o hype. Se você ainda não escolheu um lado nessa polêmica fashion, saiba que a bota branca é um ícone de versatilidade, pronto para se tornar o sapato neutro que vai combinar com todos os seus looks claros e coloridos 

Tendência da temporada, a bota branca tem muita história na moda. Nos anos 1960, era a queridinha das fashionistas e dos principais criadores de moda. Já nos anos 1980, o modelo se tornou um ícone da cultura pop brasileira. Ou seja, há décadas é difícil não se render aos encantos da bota branca. 

Quer aprender a usar bota branca? Aqui vão 3 looks incríveis para você se inspirar e replicar em casa!  

1 – Bota branca de cano curto

A bota branca de cano curto é a escolha ideal para quem busca por versatilidade e estilo. Isso porque, graças a seu cano curto, a bota pode ser combinada com os mais diversos tipos de calça, sejam jeans ou de alfaiataria, e com vestidos e saias de todos os comprimentos. 

A mistura de bota branca com calça jeans, camiseta e blazer estampado ou colorido tem tudo a ver com quem ama um look básico estiloso. Para usar – e arrasar – do trabalho ao final de semana. 

2 – Bota branca de cano longo

 Se você ama estar por dentro das tendências e criar looks de atitude, a bota branca de cano alto e solado tratorado é sua nova melhor amiga! O jeito mais cool de usar? Com outras peças-desejo da temporada, como os conjuntinhos estampados, as jaquetas puffer e os óculos quadrados.  

As saias e vestidos curtos são ótimos para contrastar com o cano alto da bota. Já a combinação entre tons neutros, como o branco, o bege e o marrom, tem tudo para deixar o look ainda mais estiloso.  

3 – Coturno branco

Um clássico do armário, o coturno se transforma em trend nas versões branca e off-white, um tom de branco levemente acinzentado ou amarelado. Aqui, a dica é deixar o caráter utilitário do sapato inspirar o resto da produção. Invista nas calças cargo ou jogger, nos macacões com vários bolsos e nos tons de verde militar.  

A sobreposição de blusa de gola alta por baixo da clássica camisa branca é um truque de estilo para usar sempre. Além de deixar os seus looks mais quentinhos para o inverno, é sinônimo de muito fashionismo.