Saiba quais roupas combinam com bota

Se tem uma coisa que não pode faltar no guarda-roupa durante a temporada de outono inverno são as roupas que combinam com bota. Afinal, esse calçado é  um ícone atemporal do período de baixas temperaturas, e capaz de elevar o grau de fashionismo do look. Sim,  a bota pode – e deve – ser o destaque do seu look!

Com ela você pode criar vários visuais, desde os mais sofisticados até os mais despojados, e o melhor de tudo é que, com a diversidade de modelos existentes, que passam pelos canos curto, médio e longo, dá para fazer um tour por todas as principais tendências da estação. Se você está em dúvida sobre como incorporá-las nos seus looks do dia, confira 4 ideias de como combinar bota com a sua roupa.

4 looks com roupas que combinam com bota

Quer ideias de looks para usar com botas? Aqui vão 4 sugestões para você apostar neste outono inverno.

1. Que tipo de vestido combina com bota no estilo boho?

O estilo boho, que foi o auge da moda nos anos 2000 e acaba de retornar às tendências do momento, dá uma repaginada na estética hippie com padronagens coloridas e franjas. Que roupa combina com bota cowboy, que faz parte do estilo? Escolha as com cores e elementos que conversem com o calçado, como estampas étnicas e jeans com bordados.

2. Que roupa combina com bota no estilo futurista?

Outra tendência que tem tudo a ver com roupas que combinam com bota é a da moda futurista, que traz referências ao estilo dos anos 1960 com uma pegada distópica. Nela, peças prateadas e em materiais sintéticos dão o ar descolado e excêntrico da estética, como nessa combinação de bota cano alto, jaqueta alongada, blusa cropped e saia com pregas.

3. Como combinar botas com o estilo neogótico?

É claro que não poderia faltar opções de roupas que combinam com botas para a galera trevosa, que se inspira no estilo neogótico para criar as suas produções. Essa estética é uma evolução da subcultura gótica dos anos 80, e exibe looks cheios de renda, babado e peças escuras. O modelo cano médio preto é uma bota que combina com tudo, como com esse visual de camisa e saia midi.

4. Combinação de botas com roupa xadrez

Por fim, sabe aquela tendência que sempre está por aí, mas que brilha mesmo quando chega o outono inverno? Os looks com xadrez unem o atemporal ao moderno e, com um bom par de botas, o resultado fica incrível, como você pode ver nessa combinação de vestido longo, bota cano alto e bolsa transversal.

Viu como roupas que combinam com bota podem criar visuais versáteis com propostas bem diferentes? Além dos estilos que citamos, você pode passear por outras tendências outono inverno 2023 para escolher os seus looks do dia.  Confira!