Moda masculina: 6 combinações versáteis para o dia a dia

Quando o assunto é moda masculina, saber combinar peças com maestria é o segredo para ter aquele visual impecável. Por isso, conhecer algumas composições de roupa versáteis e fáceis de vestir, que funcionam para diferentes ocasiões, significa ter repertório para qualquer momento.

Para facilitar essa tarefa, criamos um guia de estilo com 6 ideias de composições variadas com roupas masculinas para o dia a dia e explicamos como usar cada uma. Chega mais!

6 combinações de produções de moda masculina

  1. Jaqueta bomber e camiseta branca

A sobreposição de camiseta branca, peça universal no guarda-roupa brasileiro, e jaqueta bomber de cor escura cria um look versátil e muito bem-acabado. Você pode apostar tanto em uma blusa de cor sólida, para um visual mais clássico, ou em estampas localizadas, para dar aquela cara bem descontraída e cheia de personalidade.

Por ser uma combinação simples e eclética, é possível combinar com calça jeans escura ou calça preta em sarja. O segredo é manter o contraste entre as cores para dar um ar elegante e polido. 

Por isso, o ideal é finalizar com um tênis branco dando um ar casual e despojado ao look. Pronto! Com esse visual, você já está pronto para pular do trabalho para uma saída à noite.

  1. Camisa de manga curta e bermuda

Pode até não ser novidade para alguns, mas a combinação de camisa de manga curta e shorts bem ajustados dão aquele visual incrível. Claro, quando se trata de estilo, o ideal é escolher uma camisa que valoriza sua silhueta, mas não seja muito apertada nos braços, no peito ou no pescoço. Para dar versatilidade, você pode usar essa peça abotoada em ambientes mais formais, ou aberta, se quiser algo mais casual.

Adicione uma bermuda em linho e sapatos dockside para dar um bom equilíbrio entre o elegante e o despojado. Você pode brincar com cores do jeito que preferir, mas tons neutros, como preto, bege ou azul marinho, combinam com praticamente todas as ocasiões e estilos de camisa, lisas ou estampadas. 

  1. Blusão em tricô e camisa branca

A composição com um blusão em tricô em versão leve com camisa branca é a opção ideal se você busca um estilo formal e descolado ao mesmo tempo. Não tem erro: essa é uma combinação clássica e atemporal, além de ser indispensável no seu  guarda-roupa.

Para combinar, opte por sapatos sociais de couro e calça em sarja, se quiser elevar o look para uma ocasião mais formal ou casual. Ou calça jeans e um par de tênis de cores neutras, para criar um estilo um pouco mais descontraído.

  1. Jaqueta jeans e calça clara

As jaquetas jeans se tornaram uma peça essencial no guarda-roupa moderno, mas pode ser complicado saber que calças usar com elas. As calças jeans podem vir à mente instantaneamente, mas esse visual é difícil de usar, mesmo para o homem mais fashionista. Então, uma ótima sugestão é apostar em outra cor neutra: o bege.

As calças slim bege complementam maravilhosamente as jaquetas jeans escuras. Este look pode ser combinado com uma camiseta simples e neutra, se você quer um visual mais casual, ou até mesmo uma camisa social, para ambientes formais.

  1. Paletó azul marinho e calça cinza

O look de terno e gravata é um conjunto essencial para homens que precisam de produções mais formais e elegantes, seja para o trabalho ou  uma ocasião mais especial. Mas convenhamos: apostar sempre no clássico all-black pode ser um pouco sem personalidade para muitos.

Uma excelente combinação de cores para quem quer conquistar aquela presença ímpar é juntar um paletó slim azul marinho a uma calça cinza – uma composição que vale a pena ter a vida inteira no seu guarda-roupa.

Menos abafado do que um terno completo (e mais adequado para o nosso clima tropical), essa combinação é versátil e pode funcionar em diferentes ocasiões, do dia à noite. Aposte em uma camisa branca, se quer ter um ar mais casual, ou adicione uma gravata sólida em cor contrastante, para um estilo mais chic. Nos pés, sapatos de couro são uma ótima escolha.

Pronto! Agora você já tem um repertório vasto de combinações super estilosas e versáteis para um guarda-roupa masculino. Se você quiser ainda mais sugestões, dê uma olhada nessa seleção de 5 dicas essenciais de moda masculina que fizemos para você.