Lip tint: 3 usos diferentes para o produto na sua maquiagem

Base, corretivo, batom, paleta de sombras, blush, iluminador. Com a quantidade de opções disponíveis atualmente no mercado de maquiagem, pode parecer um pouco desafiador administrar espaço para tudo isso em uma só nécessaire. Felizmente, alguns produtos, como lip tint, se encarregam da tarefa de oferecer versatilidade e praticidade ao dia dia, podendo ser utilizado de várias formas.

Apesar de ser uma das maiores tendências de beleza dos últimos tempos, o primeiro lip tint foi lançado em 1977. No entanto, era usado principalmente por dançarinas exóticas. Foi apenas com a popularização das rotinas de beleza asiáticas que o produto chegou ao Brasil e se tornou o queridinho das makes de muitas brasileiras.

Esse produto nada mais é do que de um cosmético criado para colorir os lábios com um acabamento natural. Disponível nas texturas líquida e gel, com diferentes tonalidades, do laranja ao bordô, ele não deixa brilho ou textura na pele e, por ser uma espécie de corante, é feito para ser aplicado em camadas, pois seca rapidamente e é muito durável nos lábios.

Ainda em dúvida sobre o potencial que esse cosmético pode oferecer às suas maquiagens? Hoje, vamos explicar como aplicar lip tint e como escolher a cor ideal para você. Confira abaixo!

 

Como usar o lip tint: 3 aplicações diferentes para o mesmo produto

Embora tenha sido criado para dar uma cor sutil aos lábios, influenciadoras de maquiagem popularizaram outros usos para o produto, consagrando-o como uma opção mega versátil para o dia a dia. Confira alguns deles a seguir:

1. Lip tint nos lábios

Como o próprio nome já sugere, o principal uso do lip tint (corante labial) é na boca. Mas, além de ser um excelente substituto para o batom convencional, esse produto permite resultados muito variados, a depender da forma de aplicação.

Na boca, você pode usar o lip tint de algumas maneiras:

  • Concentrar bastante o produto de maneira uniforme, deixando um tom bem intenso na boca.
  • Se quer saber como deixar o lip tint mais claro, basta retirar o excesso de produto do pincel, aplicar nos lábios e esfumar levemente com os dedos, garantindo um resultado bem natural e elegante.
  • Aplicar o produto apenas no centro dos lábios e pressioná-lo um contra o outro, dando uma ilusão de profundidade e uma sutil coloração na boca.

 

2. Lip tint como blush

Além do uso na boca, o lip tint também pode ser usado como blush. Se você deseja ficar com as bochechas suavemente coradas e com uma aparência levemente “queimada de sol”, aplique algumas gotas do produto na região e no centro do nariz. Por fim, espalhe-o rapidamente com um pincel chanfrado ou até mesmo com os dedos.

 

3. Lip tint como sombra

Outro excelente uso para o lip tint é aplicá-lo como sombra, garantindo um rubor natural nos olhos. Basta aplicar duas gotas nos dedos e espalhar o produto na pálpebra, dando leves batidinhas. Se quiser um pouco mais de cor, repita o processo e vá adicionando camadas à sua preferência. Com um delineado gatinho por cima, essa técnica valoriza muito o seu olhar.

 

Dicas de make com lip tint: como escolher a cor ideal? 

Engana-se quem pensa que a versatilidade do lip tint diz respeito apenas aos seus diferentes usos. Como está disponível em diferentes tonalidades, é possível conquistar resultados diversos e igualmente bonitos – basta saber selecionar a cor. 

Seja para um visual monocromático rosa, por exemplo, ou para combinar com outras cores, a regra é pensar na maquiagem completa para fazer a escolha certa. 

O vermelho puro, cor tradicional do lip tint, oferece o equilíbrio ideal de transparência e cor que dão aquele visual natural e sem esforço para o rosto. Já o tom alaranjado é a escolha adequada, caso opte por uma make um pouco mais ousada e chamativa. Se quiser uma cara mais formal e sóbria para a maquiagem, os lip tints mais escuros são boas sugestões.

Que o lip tint é tendência entre as influenciadoras de beleza, você já sabe, mas as trends não param por aí. Quer saber quais outros produtos para makes coloridas e brilhantes estão em alta? Confira!