Atemporais, os looks jeans são destaque de Primavera Verão 23/24

Se existe uma combinação essencial no mundo da moda, capaz de atravessar gerações e se reinventar com o passar do tempo, sem dúvida, são os looks jeans. Presente no armário de praticamente todos os brasileiros, pode ser encontrado em suas versões tradicionais, como calças e shorts, e em peças mais alternativas, como blusas, macacões e jaquetas.

O tecido é considerado atemporal por vários motivos. Um deles é a sua durabilidade: o look com jeans é resistente e pode durar vários anos no guarda-roupa. Além disso, os modelos das peças jeans estão sempre se reinventando.

Na temporada de Primavera Verão 23/24 Renner, os looks jeans ganham destaque nas tendências essenciais, que preservam a sua elegância em qualquer ocasião. De quebra, eles ajudam a impactar menos o planeta, já que 100% das peças jeans da Renner são mais sustentáveis, ou seja, contam com algum atributo de sustentabilidade, que vai de uso algodão certificado a baixo consumo de água. Venha descobrir por que as combinações em jeans são a aposta para a virada de estação!

 

3 Looks jeans que são tendência na temporada Primavera Verão 23/24

Se você está se perguntando por que a roupa jeans continua sendo uma tendência tão forte, é simples! A resposta está na sua versatilidade e capacidade de se reinventar ao longo do tempo. Como a moda é cíclica, as tendências a seguir, que foram um estouro no passado e voltaram de cara nova.

1. Look total jeans

A busca por peças atemporais e duradouras é um reflexo do momento em que vivemos. Diante do excesso de informações e tendências passageiras, muitas pessoas preferem investir em peças que transcendem as estações e se mantêm elegantes por muito tempo, sem abrir mão daquele aspecto de novidade trazida pelas tendências.

Nesse sentido, o retorno do look todo jeans para a Primavera Verão 23/24 traz  a nostalgia dos anos 90 e 2000, uma época marcada por visuais descolados e cheios de personalidade (quem viveu sabe!). Esse estilo retrô conquista a nova geração de fashionistas, que encontra na combinação de colete e calça jeans uma opção sofisticada e autêntica para se expressar.

mulher com look jeans

2. Look com saia jeans midi

Outra tendência que reinou por algumas décadas e voltou para ficar são os looks com saia midi jeans. Versátil e confortável, essa peça é um verdadeiro curinga para a temporada de Primavera Verão 23/24. Com o comprimento abaixo dos joelhos, a peça equilibra sofisticação, descontração e uma pitada de nostalgia do passado, sendo adequada para diversas ocasiões, desde passeios ao ar livre até eventos mais formais.

Uma forma de montar um look com saia jeans midi é combiná-la com peças de alfaiataria, como um blazer e uma camisa listrada clássica, dois outros destaques da nova coleção de Primavera Verão da Renner. Essa peça clássica agrega um toque de sofisticação ao visual, enquanto a saia adiciona um ar descontraído e cool.

Mulher com look jeans

3. Jeans clássico

Por fim, a calça jeans é, possivelmente, o maior símbolo de versatilidade quando o assunto é moda atemporal. Por isso, é claro que não poderiam faltar diferentes opções de jeans clássico para todos os estilos na seleção de peças essenciais da nova coleção Renner!

Para a Primavera Verão 23/24, ela ganha destaque em diferentes cortes e lavagens, oferecendo opções para todos os gostos e estilos. Desde a calça jeans reta, ideal para um look casual e elegante, até a calça jeans flare, perfeita para produções mais ousadas e modernas, as possibilidades são infinitas.

Nos looks masculinos, a combinação de calça jeans com camisa polo, outra das principais tendências da nova coleção Renner, ilustra bem a ideia da moda atemporal. Já no universo feminino, a combinação calça jeans e camisa – podendo ser um modelo clássico ou inovador como a nossa opção em jeans. 

Mulher com look jeans

Assim como o jeans, a moda responsável também está ganhando espaço no coração dos consumidores conscientes. Essa mudança de comportamento reflete um desejo de contribuir para um futuro mais sustentável e responsável. Nesse contexto, a escolha por peças atemporais, como a calça jeans clássica, tem tudo a ver com a ideia de consumo consciente e duradouro.

Como você viu, na Renner, 100% dos looks jeans refletem esse compromisso com o meio ambiente, apresentando atributos mais sustentáveis em sua fabricação. Confira como é feito o jeans responsável da Renner!