Calcinhas Pantys: mitos e verdades sobre as peças absorventes

Imagem com fundo rosa, com 3 mulher usando calcinha absorvente na cor preta preta, e duas usando blusa branca e outra mulher usando uma blusa vermelha.

Já parou para colocar na ponta do lápis quanto você gasta por ano com absorvente? Se você tem um fluxo comum, parece uma situação quase inevitável: todo mês, você precisa renovar o seu estoque descartável. Quem tem um fluxo intenso, então, precisa investir ainda mais dinheiro numa necessidade básica. Pensando nisso, as calcinhas Pantys deram uma chacoalhada na moda, unindo o útil ao agradável – literalmente. E o melhor de tudo: você encontra elas na Renner!

Calcinhas pantys: por que é inovador e responsável?

A princípio, a proposta parece muito simples, mas é bem inovadora: Pantys é a primeira marca a criar calcinhas absorventes clinicamente aprovadas, que substituem aqueles descartáveis de sempre. De quebra, elas trazem uma alternativa mais responsável e aliada do meio ambiente, já que geram menos lixo à natureza, carbon free (não emitem carbono na atmosfera em sua produção) e veganas, feitas de tecidos biodegradáveis.

Além disso, com as calcinhas Pantys você consegue economizar cerca de 20% dos seus gastos a cada ciclo menstrual. Isso porque, uma média de 3 calcinhas pode eliminar até 400 absorventes por ano. Eco-friendly, econômicas e tecnológicas? Já estamos apaixonadas por elas <3

Mitos e verdades sobre a calcinha absorvente Pantys

É claro que, com tanta novidade ao mesmo tempo, faz sentido surgirem conclusões precipitadas e primeiras impressões. Pensando nisso, a seguir, desbancamos alguns dos mitos mais comuns e contamos o que é verdade sobre as calcinhas Pantys.

Só existe um modelo de calcinha absorvente

Mito! Outra vantagem pra lá de estilosa das calcinhas Pantys é que elas podem ser encontradas em diferentes modelos e estampas (e acabou de sair uma nova coleção lindíssima).

calcinha absorvente de poa colorida

É necessário trocar de calcinha toda hora

Mito! As peças podem ser usadas por até 12 horas. Porém, é claro, há uma capacidade limite de absorção e o tempo de uso varia de acordo com o seu fluxo. Por isso, vale a pena ficar atenta nas primeiras vezes e começar a usar em casa para descobrir como ela funciona melhor para o seu corpo.

Cada calcinha dura bastante tempo

Verdade! Para fazer as suas calcinhas Pantys durarem mais tempo, basta ter o mesmo carinho e cuidado que teria com qualquer peça delicada. Assim, ela aguenta até 50 lavagens mantendo a funcionalidade. 

Fundo rosa com uma mulher usando uma camisa aberta branca, um top nude e uma calcinha absorvente preta. Ao lado tem duas calcinhas absorvente com detalhes de renda preta.

Dá trabalho cuidar das calcinhas Pantys

Mito! Para higienizar, basta usar o sabão neutro na máquina de lavar ou sabão de coco, caso prefira lavá-la no banho. Nada de água quente, alvejante ou amaciante, ok? Deixe secar ao ar livre ou em local arejado – pode ser no sol ou na sombra. É melhor deixar a secadora e o ferro de passar roupa de lado também, já que o calor pode danificar o tecido.

Ela conta com uma tecnologia diferenciada

Verdade! Além de ser megaconfortável, as calcinhas Pantys são bastante higiênicas e apropriadas para a sua função por contar com tecidos superabsorventes e tecnológicos, de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis e antibacterianos. Ou seja, você se sente bem sequinha e tranquila durante o seu ciclo menstrual.

Imagem co fundo rosa com uma mulher usando uma calcinha abosorvente com detalhes de renda preta e um cardigã preto. Ao lado tem uma calcinha absorvente na cor preta e outra rosa.

Deu para perceber como as calcinhas Pantys chegaram para repensarmos a nossa relação com o meio ambiente, né? Confira essas dicas que separamos de como montar um guarda-roupa sustentável para combinar com a sua calcinha absorvente!