Moda responsável: combinações sustentáveis com o Selo Re

Imagem com fundo de mar com duas mulheres nio centro vestindo um vestido longo um verde e outro rosa

Foi-se o tempo em que as pessoas baseavam-se exclusivamente nas tendências de moda para adquirir roupas. Atualmente, com mais informação e consciência, os consumidores se preocupam com a qualidade e a forma como cada peça é produzida, prezando por roupas com matéria-prima sustentável.

A busca por uma moda com menor impacto ambiental também é preocupação da Renner. A empresa possui diversas iniciativas de responsabilidade socioambiental, além de ser a única varejista de moda brasileira a fazer parte do Sustainability Yearbook, que reúne empresas com práticas sustentáveis. 

Além disso, a Renner conta com o Selo Re – Moda Responsável, que indica produtos feitos com matérias-primas e/ou processos menos impactantes ao planeta, assim como o Ecoestilo, programa de logística reversa que dá a destinação ambientalmente correta a frascos e embalagens de perfumaria e itens de vestuário.

A partir da escolha responsável de matérias-primas, como o algodão agroecológico, viscose, modal, poliamida biodegradável e reciclada, entre outras, criamos uma moda que é responsável, estilosa e versátil.

Quer descobrir como é possível estar na moda e ainda ser sustentável? Então, que tal conferir alguns looks Selo Re para criar combinações responsáveis sem perder o estilo.

Se joga no verão!

A época mais quente do ano está chegando! Que tal usar looks de uma peça só com muita informação de moda, frescos e sustentáveis? 

Use um vestido em algodão que une várias tendências do verão 2023: crochê, rosa e laranja ou um macacão bem estiloso e fresco. O melhor é que ambos fazem parte da linha Selo Re, que reforça nosso compromisso com uma moda cada vez mais responsável, com o menor impacto ambiental possível. 

Imagem com fundo claro com três mulheres, a primeira está usando um macacão longo verde claro e a segunda estáusando um vestido longo rosa claro com o top listrado e na barra do vestido é uma babado e aterceira mostra a prte das costas de um vestido rosa com alças

Look sofisticado, fresco e responsável

Aqui a sugestão é montar um look elegante e fresquinho e responsável. Combine a calça pantalona e cropped e você estará pronta para curtir o fim de semana.

Imagem com fundo claro com uma mulher um usando colete cropped verde e ao lado uma calça um wide leg quadriculada verde

Comfy para eles

Com a chegada do calor, os looks leves e confortáveis ganham destaque. E isso também vale para os homens. Investir em peças de linho, algodão e viscose, além de garantir a praticidade para encarar o dia a dia ou mesmo para ficar em casa, assegura menor impacto ambiental e maior estilo. Que tal combinar uma camisa com bermuda? Um look que entrega tudo sem prometer nada.

Nas peças confeccionadas com algodão são respeitados os requisitos e boas práticas de responsabilidade socioambiental, tais como as iniciativas BCI (Better Cotton Initiative), ABR (Algodão Brasileiro Responsável coordenado pela ABRAPA), algodão agroecológico e orgânico, entre outras que levam em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas, promovendo a sustentabilidade na cultura do algodão brasileiro e visando proteger e preservar a integridade do trabalhador.

Imagem com fundo claro com um home usando uma camisa branca com botão com bordado e ao lado uma bermuda preta de algodão

Casual, chique e sem impacto ambiental

Uma roupa de linho deixa o homem super charmoso e pronto para qualquer ocasião. Além de versátil, ele também é feito de uma fibra natural bastante conhecida por sua textura única, resistente e muito elegante. Com percentual de algodão e viscose responsável em sua composição, ele também é um produto menos impactante ao meio ambiente.

Dá para montar uma produção casual, despojada e, ainda assim, chique. Basta combinar uma camisa de linho com uma calça jeans.

Imagem com fundo claro com uma camisa de linho de manga longa bege e ao lado uma calça jeans

 

Agora que você já sabe que é possível estar na moda e respeitar o meio ambiente, que tal conferir nosso artigo sobre Upcycling, em que contamos tudo sobre essa técnica de moda responsável. Vem ver!