Ano novo, look novo: um guia prático para transformar seu estilo

É comum que com a entrada de um novo ano, uma de nossas resoluções estejam ligadas diretamente a nossa imagem. Usar menos preto, ser mais criativa, vestir-se desse ou daquele modo. Para a maioria das metas, existem alguns pontos de partida que sempre funcionam, mas muita calma nessa hora! Mesmo as grandes transformações precisam começar com pequenos passos, e são alguns desses passos que vim compartilhar com você agora.  

Antes de tudo, fica aqui o conselho principal: dê nome aos seus desejos! A partir do momento que a gente dá nome a um buraquinho, um anseio, dentro de nós ele passa a existir e, se existe, pode ser resolvido também. Então o que você deseja pro seu vestir em 2023? Mais estampas, mais cores, mais ousadia? Supondo que sejam esses 3, (ou um desses) podemos entender no que agir e prosseguir.  

Quero mais estampas!  

As estampas são ferramentas muito estratégicas na comunicação pessoal. Elas vão de 0 a 100, podendo comunicar acessibilidade e abertura quando em formas orgânicas, florais e arredondadas. Ou seriedade e frieza quando em formas geométricas retas, diagonais e triangulares (já pega a dica!). Mas para além da mensagem, se você está chegando nelas agora, minha dica é: comece por combinações neutras.  

Estampas em tons de preto, verde escuro, azul marinho, marrom cinza e branco serão ideais para estrear em grande estilo esse novo elemento no seu vestir, pois por trazerem essa certa neutralidade, proporcionarão um estranhamento menor ao se olhar no espelho. E assim, você vai se acostumando e se jogando aos pouquinhos.

 

Quero usar mais cores  

Uhuul! Sempre vibro quando vejo pessoas ansiosas por deixar o guarda-roupa mais colorido, mas por onde começar? Bom, como combinamos de fazer tudo aos poucos, minha sugestão é: quanto mais colorida uma peça, mais básica. Eu explico!  

Se você não está acostumada a usar uma calça roxa, por exemplo, quando for comprar uma, procure por modelagens mais sequinhas e retas. Evite muitos babados, bolsos, aviamentos e grandes volumes neste momento. Se a cor já é uma informação novíssima pra você, a gente trabalha apenas com ela nesse momento até estar pronta para acrescentar mais elementos visuais aos poucos.  

Ah, e não se esqueça dos acessórios! Como as peças são mais básicas, eles vão ajudar a trazer “acabamento” ao look. 

 

Eu ouvi mix de estampas?  

Se autenticidade no vestir é um dos seus desejos pra esse ano, ouviu sim! Para começar a navegar nesse mar de misturinhas eu sugiro que você invista em mix com cores neutras (assim como a primeira dica) ou claras. Outra dica é escolher uma cor que se repita em todas as peças para gerar familiaridade na mistura, te deixando mais confortável também.

 

Aqui no meu exemplo, escolhi o nude como neutro que se repete tanto saia como na blusa. Assim fica tranquilo, né?!  

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a ter um estilo novo em 2023, respeitando seu tempo e ritmo. Espero que aproveite todas elas, pois a Renner está cheia de opções para fazer seu estilo ir além. Até a próxima!