Pam Barja mostra looks da coleção Atelier

Eu tenho um apego emocional pela linha Atelier, da qual me considero praticamente uma embaixadora! É porque desde que a Renner lançou a primeira coleção, em 2021, eu falo sobre suas matérias-primas especiais, seus acabamentos primorosos e suas modelagens estilosas. Uso Atelier desde a primeira edição e, a cada lançamento, me encanto com a capacidade da marca de manter o padrão de qualidade. 

 

Uma coisa que amo sobre a Renner é que a marca tem feito não só roupas, mas também sapatos, bolsas e bijuterias que complementam bem cada uma das produções. Com Atelier não é diferente, e, quando bati os olhos na nova coleção, me apaixonei por um item específico: o sapatinho boneca dourado. Ele esteve nos três looks que montei desta vez. Vamos a eles!  

Alfaitaria cool 

A ideia de um terninho feminino já foi associada a algo totalmente careta. Quem mais lembra dos blazers acinturados e das calças sem corte — e sem graça? Felizmente, isso mudou, e Atelier vem para coroar essa transformação com este blazer de crepe, de textura acetinada, cujo aviamento usado para o fecho é supercharmoso. Trata-se daquela peça eterna que foge do óbvio, um básico bem-feito que vale o investimento.  

Combinei com a calça preta de alfaiataria, uma camisa branca (dá uma olhada no detalhe do botão dourado da manga!), a sapatilha que mencionei acima e uma bolsa bem divertida. Preta, ela tem detalhes dourados de olhinhos que criam um clima lúdico. Achei um power suit (movimento da moda dos anos 80 associado às mulheres que adentraram o mundo corporativo) atualizado, que se leva menos a sério. Moda, pra mim, é isso! 

A hora do xadrez 

A camisa branca é outro item atemporal mas, neste caso, escolhi uma com vários detalhes especiais. Além das mangas bufantes, ela tem ainda camadas que trazem uma informação de moda extra. De quebra, marca um contraponto mais suave às peças pesadas que fazem parte do restante do visual. Para criar um jogo de estampas, escolhi a mesma padronagem — que tem a cara do outono, o xadrez! — em duas tonalidades diferentes.  

Para a calça, escolhi uma de corte reto feita de tweed que é uma peça bem coringa. Este casaco de inverno é um baita achado! Ele tem uma proposta elegante e uma estampa eterna. Alongado e com gola estilo lapela, é tanto fashionista como quentinho. As sapatilhas douradas adicionam um quê mais romântico a uma proposta séria, e combinam ainda com os brincos dourados que escolhi.  

Romance, aí vou eu! 

Vamos a um look bem feminino? O vestido combina punhos de elástico, gola alta, textura plissada e tricô, que garante uma base para brincar. Você pode, por exemplo, combiná-lo a uma jaqueta de couro e a coturnos, e estará pronta para um evento mais informal.  

eu escolhi entrar na brincadeira romântica e juntei ele a um casaqueto com recorte ondulado no centro e botões dourados, bem vintage, num tom de verde que remete à natureza. Os sapatinhos boneca entraram para somar a essa estética antiguinha