O comprimento midi está de volta! Contamos 4 dicas de como vestir a tendência

Quem é apaixonada por moda já pode ter vivido esta cena: você piscou e, de repente, as tendências do momento já são outras. Com tantas novidades acontecendo, testar e decidir quais são as suas novas apostas pode levar algum tempo. E, entre tantas opções, aqui vai uma que tem nosso coração por combinar com diversos estilos: o comprimento midi.

Se você ainda não sabe do que estamos falando, vamos explicar melhor o que é midi. Não tem mistério: é aquele tipo de roupa que termina entre o joelho e o tornozelo. Não é curto como as minissaias, nem longo como o modelo maxi. E quando fica em cima do ossinho do tornozelo, chamamos de new midi.

As roupas midi, que tiveram o seu retorno triunfal no guarda-roupa de influenciadores de estilo e personalidades da moda, unem o melhor dos dois mundos e trazem uma camada de sofisticação e personalidade. Ah, não podemos deixar de mencionar que ele é para lá de versátil e se adapta a qualquer estação do ano. Se estiver frio, é só combinar as peças midi com uma meia-calça e botas e voilà: look pronto! Já no calor, é só apostar em combinações mais frescas e você já está pronta para sair.

A seguir, contamos 4 dicas de combinações com roupa mid size para você se inspirar e se juntar à tendência. Vamos lá?

4 dicas de como usar comprimento midi

O tamanho midi funciona em propostas variadas e se adapta para qualquer ocasião, como mostram os 4 looks a seguir.

1. Equilibre o look

A roupa midi pode criar um visual super harmônico quando o volume na parte superior e inferior do look estão bem equilibrados. Por exemplo, se quiser saber como usar saia midi volumosa e destacá-la, pode ser interessante combiná-la com uma blusa de tricot mais ajustada. Este contraste dá uma cara mais elegante para o visual.

2. Combine tendências

Uma ótima dica para usar comprimento midi é aproveitar para combiná-la com outras tendências que estão em alta. Um bom exemplo é o estilo boho. Você pode se aventurar na sobreposição de um modelo de vestido midi e calça jeans

Outra tendência que tem tudo a ver com o comprimento midi é o estilo clássico. Você pode investir em dois itens que não faltam no guarda-roupa de quem tem esse estilo: saia midi e suéter em tricô.

3. Se jogue nas estampas e padronagens

E para as leitoras mais ousadas, que gostam de ir além do minimal chic, vai uma dica extra: estampas e padronagens de cores vibrantes e roupas midi são o casamento perfeito! Repare como esse mix de estampas da saia midi com o casaco longo listrado, pode criar um visual impactante e cheio de personalidade.

4. Escolha bem os sapatos

Como o comprimento da roupa mid size cai na altura do tornozelo, escolher bem os sapatos pode mudar a cara do look. Calçados de salto alto, que alongam a silhueta, podem criar uma proporção interessante entre os pés e o resto do visual, principalmente para quem precisa de uma produção mais formal. Já para quem quer garantir o conforto ou uma composição mais despojada, uma boa opção é investir em tênis.

Em resumo, o comprimento midi é um verdadeiro aliado na hora de compor um look estiloso e adaptável, seja qual for a escolha da peça. E, por falar em roupas que estão em alta, aproveite para conferir as nossas dicas de casacos da moda!