Elegância casual: looks com short de alfaiataria

Quando pensamos em moda de alfaiataria, a primeira imagem que pode vir à mente são ternos impecavelmente cortados, blazers estruturados e calças de corte perfeito. No entanto, nos últimos anos, essa tendência sofisticada tem sido reinterpretada de forma mais descontraída e versátil: o short de alfaiataria se tornou uma peça-chave para criar looks elegantes e modernos para diferentes ocasiões.

Uma das vantagens do short de alfaiataria é a sua versatilidade em termos de comprimento: podemos encontrar opções que variam desde o mais curto, até modelos mais compridos, na altura do joelho – o queridinho do momento no street style. Cada um permite que o modelo do short seja adaptado conforme a preferência pessoal e o ambiente em que vai ser usado.

Para momentos mais casuais, como passeios durante o dia ou eventos ao ar livre, os shorts de alfaiataria mais curtos são ideais, já que criam um visual descontraído e ao mesmo tempo sofisticado. Combinados com uma blusa de gola alta e tênis ou sandálias, esse estilo proporciona um equilíbrio perfeito entre elegância e conforto.

Já para eventos ou ambientes que demandam um dress code mais formal, os shorts de alfaiataria de comprimento médio são a escolha certa, especialmente quando compostos com uma blusa mais trabalhada, como as de renda ou tricô, por exemplo. Para completar o visual, basta adicionar um par de sapatos mais chiques ou sapatilhas elegantes.

Outro ponto importante é a versatilidade dos shorts de alfaiataria, já que combinam perfeitamente com diferentes peças e estilos – coturnos ou tênis deixam o visual super moderninho, com uma pegada mais cool. Já com sapatilhas ou outros calçados mais formais, deixam o visual elegante.

A ascensão dessa tendência mostra que a moda clássica pode se adaptar perfeitamente aos estilos contemporâneos, conquistando tanto o público mais tradicional quanto o fashionista, sendo o short de alfaiataria uma peça coringa para se ter no guarda-roupas.

A alfaiataria, aliás, vem fazendo sucesso há diversas temporadas! Dá uma olhada em 4 combinações nada óbvias para entender essa tendência.