Estilo elegante: peças para um guarda-roupa prático

Já estamos alerta às principais tendências da moda primavera verão 2022. Depois da aposta do visual comfy, com peças fluídas e fibras naturais, é a vez do estilo elegante dominar os looks da nova coleção da Renner. A trend chega com clássicos versáteis que vão do look de trabalho com alfaiataria feminina ao visual prático (e infalível) usando os conjuntos femininos da moda.

Duas propostas distintas, mas complementares, que prezam pelo estilo de roupa elegante em primeiro lugar. Se você deseja adotar um guarda-roupa funcional com os principais clássicos da moda, está no lugar certo! Vamos mostrar o poder dessas tendências e como aumentar as suas combinações a partir de agora. Vem com a gente

O estilo elegante na história da moda

A moda acompanha os movimentos da história. Se no início do século XX os vestidos eram peça-chave do vestuário feminino, as mudanças provenientes da Primeira Guerra Mundial colocaram as mulheres em posição de destaque – assim como o seu guarda-roupa. Os vestidos volumosos foram substituídos por looks com peças de alfaiataria masculina, como calças, blazers e ternos.

Com o passar dos anos, as mulheres passaram a ter mais autonomia sobre o que vestir e fazer. Logo, todo o poder simbólico da alfaiataria, antes exclusiva do vestuário masculino, refletiu-se no novo papel da mulher contemporânea: livre, independente, confortável com as suas roupas.

Não foi à toa que a alfaiataria feminina virou hit nos anos 80 com os conjuntos, outra trend destaque na moda Primavera Verão 2022 da Renner. Essa dupla do estilo elegante mescla com a moda utilitária graças a sua praticidade. É ideal para quem busca looks fáceis, confortáveis e funcionais em diversas ocasiões.

Os modelos de conjuntos surgiram com as necessidades de transformações causadas pela Segunda Guerra Mundial. A tendência era só uma: “ready-to-wear” (pronto para usar), com a produção em grande escala de roupas. Foi assim que os americanos criaram peças que podiam ser combinadas entre si, aumentando a possibilidade de combinações. Da solução em tempos incertos para um curinga da moda, os conjuntos femininos da moda tornaram-se peça-chave no estilo elegante.

As peças-chaves do estilo elegante

Há quem diga que o inverno é a estação em que as pessoas ficam mais elegantes, mas as tendências da moda Primavera Verão 2022 vão provar o contrário! Como a pele fica mais à mostra, invista em peças com tecidos leves e que tenham o encaixe perfeito no corpo, como é o caso da alfaiataria.

Outro hit do verão são as estampas, que podem parecer difíceis de combinar, mas que nos conjuntos surgem como uma solução fashion quando você quer criar um look elegante e, principalmente, confortável.

Outra tendência que não pode ficar de fora do seu guarda-roupa são as modelagens amplas, uma opção perfeita para substituir o jeans quando faz calor. Abaixo, mostramos como se vestir com elegância usando as novidades que chegaram na Renner. Vem ver!

Ideia de look com calça de alfaiataria

Nos looks para trabalhar, a alfaiataria reina! Clássica na história da moda, essa tendência combina com diferentes estilos e seu corte adapta-se com facilidade ao corpo. A calça de alfaiataria não precisa de muitos complementos e são um ótimo exemplo de peça statement, aquela que ganha ênfase no look e chama atenção logo de cara. Nessa combinação, a calça de alfaiataria wide leg e o sapato loafer vão garantir o conforto necessário para manter o estilo elegante durante a rotina.

Como usar conjunto estampado masculino?

As estampas não podem ficar de fora da nova Coleção Primavera Verão da Renner, principalmente quando falamos sobre as tendências da moda masculina. Na praia, o conjunto estampado masculino funciona perfeitamente com chinelos. No dia a dia, substitua por um tênis de cor neutra e adicione uma jaqueta jeans para manter o estilo casual com um toque de elegância. Por último, acessórios e, se preferir, finalize com uma mini bag.

 

Misturando tendências no mesmo look

Se a praticidade e elegância são prioridades quando você vai se vestir, combinar as peças de alfaiataria com os conjuntos pode ser uma saída funcional nas suas próximas combinações. Seja qual for o evento, um blazer branco é essencial na vida da mulher contemporânea – é ele que vai transformar o look e deixar o conjunto menos romântico e mais casual. Para deixar a produção mais despojada, aposte na sandália rasteira com tiras. E fica a dica: rosa é a cor do momento.

O estilo elegante ganha forma com as peças mais estruturadas, mas a leveza das modelagens fluídas também se encaixa nesse estilo. Inspire-se no preview da Primavera Verão da Renner e crie looks infalíveis com as nossas dicas!