Pele e cabelos protegidos e lindos: dicas de beleza no verão

dicas de beleza no verão

As temperaturas cada vez mais altas não deixam dúvida: vem chegando o verão! E, sim, não há hora melhor para dar aquele “tchibum” refrescante no mar ou na piscina e entrar de vez no clima. 

Acontece que, com os raios solares mais intensos e calor fora do comum, você precisa atualizar seus cuidados e seguir as dicas de beleza de verão. Sabe por quê?

Nos dias mais quentes, transpiramos mais e os raios UVA e UVB mais fortes pedem cuidados com pele, cabelos e hidratação. Mas calma: não é preciso se trancar dentro de casa para manter a aparência saudável. Com uma rotina de cuidados com a pele e cabelo no verão, é possível curtir ao máximo a estação sem se preocupar. 

A seguir, a gente compartilha dicas de beleza no verão fundamentais à estação e produtos que vão ajudar a manter a sua pele e o seu cabelo saudáveis, mesmo nos dias mais quentes. Separe o seu guarda-sol e venha com a gente!

Cabelos macios: hidratação é o segredo

Sabemos que o calor pode ser o inimigo número um dos nossos cabelos se não tomarmos os devidos cuidados no verão. É que a combinação de sol, sal do mar e cloro de piscina podem deixar os fios secos e sem vida.

A boa notícia é que os cuidados com o cabelo no verão são simples. O segredo é apostar na hidratação profunda! Vale investir em máscaras capilares hidratantes e aplicá-las pelo menos uma vez por semana. É só deixar o produto agir por alguns minutos e, em seguida, enxaguar bem para conquistar madeixas sedosas. 

Aposte também no tratamento pré e pós-sol para os seus cabelos. Antes de sair sob o sol escaldante, aplique um leave-in com proteção UV para blindar os seus fios dos raios solares. No fim do dia, lave o cabelo normalmente e finalize com um tratamento pós-sol para restaurar a hidratação e o brilho.

dicas de beleza no verão

Pele protegida: hidratação e proteção solar são a dupla infalível!

Os cuidados com a pele no verão também são indispensáveis para se manter saudável e bonita. O item mais importante para cuidar da pele e reduzir diversos riscos é o protetor solar. Mesmo em dias nublados, sempre aplique um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) 30 ou mais. Lembre-se de reaplicá-lo a cada duas horas, especialmente após nadar ou transpirar, viu?

Além disso, quando o assunto são dicas de beleza no verão, a hidratação é outro ponto essencial para manter a pele bem cuidada. Na sua rotina de skincare para o verão, inclua um bom hidratante para evitar o ressecamento causado pelo sol.

Depois da hidratação e do protetor solar, a dica é manter a sua pele limpa e livre de impurezas, o que faz toda a diferença no tratamento facial! Por isso, ao acordar e antes de dormir, use um limpador suave para remover o suor, a sujeira e os resquícios de produtos acumulados durante o dia.

Agora, pra quem é fã de maquiagem, vale incluir produtos para o verão, ou seja, leves e à prova d’água para evitar que derretam no calor. Dica extra: não se esqueça de remover completamente a maquiagem antes de dormir para evitar obstruções nos poros.

dicas de beleza no verão para a pele

Hidratação de dentro para fora: mantenha a garrafinha de água por perto

Seja qual for a estação do ano, não é segredo que a hidratação do corpo é fundamental. No verão, então, quando transpiramos mais devido ao calor, essa dica é ainda mais importante. 

Além de dar uma boa refrescada nos dias quentes, beber água ajuda a manter a sua pele e os seus cabelos saudáveis. Certifique-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Lembrando que a quantidade pode ser maior que isso, ainda mais pra quem é fã de praticar esportes.

O segredo é nunca esperar sentir sede para beber água – ande sempre com uma garrafinha por perto.

dicas de beleza no verão: hudrata-se todos os dias

Proteção contra as altas temperaturas

Além dos cuidados com a pele e o cabelo, é importante também se proteger da exposição às altas temperaturas durante o verão com roupas certas. Aposte em peças leves e de cores claras, que refletem os raios solares e mantêm o corpo protegido. Acessórios, como um chapéu de abas largas, também são ótimas escolhas para proteger o rosto do sol.

Por fim, evite a exposição ao sol entre as 10h e as 16h, quando os raios UV são mais intensos. Se você estiver ao ar livre, procure a sombra e use óculos de sol com proteção UV, que protegem melhor os olhos.

dicas de beleza no verão para se proteger com estilo

Verão e primavera são épocas maravilhosas para aproveitar e curtir a vida ao ar livre, mas também exigem cuidados extras com a pele e o cabelo. O bom é que com as nossas dicas de beleza no verão, você está superprotegida. E já que estamos falando nisso, aproveite para explorar todos os tipos de beleza com a Renner!