Looks elegantes para o dia a dia: como ficar estilosa mesmo nos dias mais quentes?

Os dias de calor chegaram mais cedo e com eles a necessidade de encontrar o equilíbrio perfeito entre estilo e conforto. Acredite: mesmo nos dias mais quentes é possível criar looks elegantes para o dia a dia combinando informação de moda e funcionalidade.

Trouxemos algumas dicas e inspirações para criar visuais que vão te deixar refrescada e elegante, independentemente das altas temperaturas. Confira!

Dicas de looks elegantes para o dia a dia 

Nossa primeira dica é apostar em tecidos leves como peças de algodão, linho ou tecidos naturais, que permitem que a pele respire e evitam a sensação de desconforto causada pelo calor.

Camisas e camisetas de algodão ou outras blusas mais soltas também são escolhas inteligentes para looks elegantes para o dia a dia, já que proporcionam conforto, além de serem um coringa bacana para compor o visual. Para uma produção chique e atemporal, experimente combinar uma camisa clássica ou uma camiseta branca com peças de alfaiataria.

Para quem gosta de um estilo casual elegante, a dica é apostar nos shorts de alfaiataria ou bermudas de linho ou jeans, que estão super em alta. Além de serem confortáveis, combinados com sapatos tipo mocassim criam um look sofisticado para o dia a dia.

Os vestidos chemise também são uma escolha perfeita para um visual cheio de frescor e elegante nos dias quentes, já que são leves e fluídos, permitindo a circulação de ar. Para dar o toque da estação, a dica é apostar em materiais como o linho ou peças estampadas.

Cores claras, como branco, azul claro e outros tons pastel, são ideais para os dias quentes, pois refletem a luz solar e mantêm o corpo fresco. Quem gosta de estampas, pode adicionar um toque de estilo com as listradas, florais e os padrões tropicais.

Produzir looks elegantes para o dia a dia, mesmo nos mais quentes, é totalmente possível com a escolha certa de roupas e acessórios: peças claras e confortáveis são a chave para um look sofisticado nessa época. Escolha as que se ajustem ao seu estilo e que façam você se sentir bem, experimentando diferentes opções e descobrindo o que melhor funciona para você nesta primavera verão 23/24. A tendência minimalista fica ótima para os dias mais quentes e garante a elegância! Confira como usar!