Todas Avançam Juntas 2024: empoderamento apoiado pela Lojas Renner

A moda tem o poder de transformar vidas de maneiras que muitas vezes nem imaginamos. Aqui na Renner, apoiamos essa ideia e usamos nossa plataforma para inspirar mudanças reais e impactantes. É por isso que criamos o movimento Todas Avançam Juntas, com ele, queremos fazer a diferença na vida das mulheres que estão conosco nessa jornada.

todas avançam juntas

Em 2024, refletimos muito sobre os desafios que enfrentamos como sociedade. Por isso, entre os dias 26 e 29 de agosto, vamos reverter 5% das vendas de todas as marcas das Lojas Renner S.A. – Renner, Ashua, Camicado, Youcom e Realize – para apoiar o desenvolvimento social e econômico de mulheres, sendo que parte desse valor será destinado a projetos no Rio Grande do Sul. Ao comprar, você faz uma grande diferença na vida de muitas mulheres. 

Por meio do Instituto Lojas Renner, há 16 anos, contamos com o apoio de nossos consumidores para colocar a mulher no centro do debate, redefinindo suas trajetórias no mundo da moda, transformando sonhos em negócios e promovendo sua independência financeira. É incrível poder contar com você nessa jornada. Vem com a gente conhecer mais sobre o Todas Avançam Juntas!

Sobre o Todas Avançam Juntas

todas avançam juntas

O Todas Avançam Juntas é um movimento de solidariedade e transformação social. Desde o começo, ele tem sido uma grande fonte de apoio para o Instituto Lojas Renner – organização que usa a moda para fazer a diferença na vida de mulheres e suas comunidades.

Já impactamos milhares de mulheres em todo o Brasil. Com mais de R$ 30 milhões arrecadados até agora, o movimento apoiou mais de 35 mil mulheres a reescrever suas histórias e construir um futuro mais justo e inclusivo. Afinal, uma inspira muitas e, assim, todas avançam juntas.

Vamos te contar um pouco mais sobre como o Todas Avançam Juntas atua:

  • Promovemos a inclusão socioprodutiva de mulheres por meio da moda;
  • Fortalecemos iniciativas que fomentam o protagonismo feminino;
  • Apoiamos projetos que buscam a igualdade de gênero na moda;
  • Colaboramos com o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres;
  • Transformamos vidas com projetos de moda responsável e inclusiva.

Por que o Rio Grande do Sul merece nossa ajuda?

 

todas avançam juntas

A Renner nasceu em Porto Alegre e, ao longo dos anos, sempre se manteve conectada ao Rio Grande do Sul. Por isso, quando o estado sofreu com enchentes e deslizamentos de terra numa das maiores tragédias climáticas da sua história, foi natural que nós nos sensibilizássemos e atuássemos para ajudar.

Com mais de 2 milhões de pessoas afetadas e muitos danos à infraestrutura, o RS precisa de uma ajuda para se recuperar. Por isso, decidimos focar em projetos que ajudem a reconstruir o estado. Neste ano, o Todas Avançam Juntas vai dar suporte às mulheres que estão na linha de frente dessa recuperação, destinando parte do valor arrecadado para iniciativas no estado.

Projetos que fazem a diferença

Agora, convidamos você a conhecer os projetos que estão transformando vidas e comunidades. São projetos como esses que foram e serão apoiados pelo Instituto Lojas Renner:

Cooperativa Justa Trama

A Cooperativa Justa Trama é formada apenas por mulheres e fica localizada no Bairro Sarandi em Porto Alegre. Liderada por Nelsa Nespolo (diretora-presidente), a cooperativa é nossa parceira de longa data na produção de peças de algodão agroecológico. Infelizmente, sua sede foi fortemente afetada pelas enchentes, assim como as casas das cooperadas. 

Mesmo diante de tanta dificuldade, as mulheres da Justa Trama se uniram para ajudar a comunidade ao redor. Elas transformaram a cooperativa em um ponto de doações e conseguiram apoiar mais de 1.500 pessoas. Um verdadeiro exemplo de como a solidariedade e o espírito de equipe podem transformar desafios em grandes oportunidades.

Casa Violeta

A Casa Violeta começou a funcionar no final de maio. É um abrigo dedicado exclusivamente a mulheres e seus filhos que estão passando por situações difíceis, como violência doméstica. Localizada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, a Casa tem espaço para receber até 190 pessoas.

Sob a coliderança de Izabella Borges, do Instituto Survivor, o abrigo oferece um ambiente acolhedor e completo. Lá, as mulheres e suas famílias podem encontrar o suporte necessário para um novo começo. Com um espaço seguro e apoio profissional em saúde e assistência social, o projeto as ajuda a reescrever suas histórias com mais esperança e dignidade.

Negras Plurais

A Negras Plurais é uma plataforma digital e startup que está fazendo a diferença no mercado de trabalho através da promoção de diversidade e inclusão. Em 2024, Caroline Moreira – CEO da plataforma e especialista renomada em direitos humanos – fundou o Instituto Negras Plurais.

A organização tem se dedicado a apoiar territórios negros e aldeias indígenas atingidos pelas cheias. Esse projeto é um ótimo exemplo de como a liderança feminina pode criar um impacto positivo e abrir novas oportunidades para comunidades que precisam de apoio.Cada um desses projetos faz parte da nossa vontade de construir um futuro mais justo e igualitário. Com a campanha Todas Avançam Juntas, estamos ajudando a criar um ciclo de recomeço que beneficia diretamente mulheres e suas comunidades, tanto do Rio Grande do Sul como do restante do país.

Como participar

Entre os dias 26 e 29 de agosto, 5% das vendas serão destinados ao apoio ao desenvolvimento social e econômico de mulheres, com metade desse valor direcionado a projetos no Rio Grande do Sul. Faça sua compra na Renner – nas lojas, e-commerce ou app – e contribua para o recomeço de muitas mulheres!

Vamos seguir avançando juntas! Seu apoio faz toda a diferença. Dê uma olhada no vídeo da campanha e conheça essas histórias inspiradoras!

Arrecadação

Durante o período de 26 a 29 de agosto deste ano, a campanha arrecadou R$4,41 milhões. Metade desse valor será destinado para apoiar projetos que tem como foco mulheres do Rio Grande do Sul e os outros 50% para iniciativas ao redor do Brasil que também têm como foco o desenvolvimento social e econômico de mulheres.