Autocuidado: de skincare a maquiagem, a Renner tem tudo!

aplicancado autocuidado

O autocuidado tem a ver com bem-estar físico e emocional. Ou seja, é sobre cuidar das emoções, buscar equilíbrio e aprender a lidar com situações adversas, além, é claro, de manter o corpo saudável e ativo. Às vezes, um momento de autocuidado tem a ver com cuidar da pele, em outras é um tempinho pra respirar ou meditar.

E a Renner é o espaço onde você encontra o que precisa para seus momentos de autocuidado. Curiosa para saber mais sobre quais práticas de autocuidado você pode adotar para se sentir melhor? Vem que a gente conta tudo para você!

Pilares do autocuidado

Para adotar uma rotina de autocuidado, comece pelas nossas 5 sugestões a seguir.

1. Pele do rosto saudável e bonita

Que tal uma rotina saudável cuidando da saúde e beleza do seu rosto? Seja quais forem as necessidades específicas para o seu tratamento facial, a Renner tem todos os produtos de skincare que você precisa para o seu momento de autocuidado

Desde produtos de limpeza e esfoliação até hidratantes e protetores solares, confira nossas sugestões de itens para cuidado com a pele do rosto

cuidar da pele

2. Cabelos macios

Além de uma pele bem cuidada, sabemos que o cabelo é uma parte essencial da nossa identidade. Por isso, aqui você encontra uma variedade de produtos para cuidar dos seus fios, desde shampoos  e condicionadores até máscaras e óleos para montar o seu cronograma capilar

Seja qual for o seu tipo de cabelo, estamos aqui para ajudar você a mantê-lo saudável e impecável! 

aplicancado autocuidado no cabelo

3. Pele do corpo bem-cuidada

Continuando os pilares para o momento de autocuidado, você sabe que o nosso corpo é o nosso templo. Por isso, cuidar dele faz toda a diferença na nossa qualidade de vida. 

A Renner conta com uma seleção de hidratantes, esfoliantes e óleos corporais para proporcionar uma experiência de spa day em casa. Afinal, não há nada como aquela sensação de maciez e revitalização depois de uma rotina de cuidado com o corpo, não é mesmo? 

 

4. Make pra quem gosta

É claro que não poderia faltar espaço para a make no momento de autocuidado! A maquiagem é uma forma de autoexpressão que permite realçar a sua beleza única. Na seção de beleza da Renner, você encontra tudo o que é preciso para montar um kit de maquiagem completo, desde bases e batons a sombras e pincéis. 

E o melhor: os produtos mais bem avaliados do mercado estão aqui! Chegou a hora de experimentar novas cores e estilos para expressar a sua personalidade.

produtos de maquiagem

5. Um toque de perfume

Um perfume especial pode ser o toque final perfeito para a sua rotina de autocuidado, como um floral que traz um toque de aconchego ou um mais fresco para o verão 

Para ajudar você a escolher o perfume que tem a ver com sua personalidade, a Renner conta com uma ampla variedade de fragrâncias, que atende a todos os gostos e preferências. 

Perfume

Leia mais:

Banho relaxante: siga estas 6 etapas para desfrutar de um dia de bem-estar

Looks de academia: combinações para treinar com estilo!

Spa day em casa: 5 atividades para ter uma rotina de bem-estar

Bem-estar: hábitos de autocuidado que fazem a diferença

Saiba que a importância do autocuidado vai além da rotina de produtos de beleza. Ela também envolve hábitos que contribuem para a saúde mental e física, assim como o bem-estar geral. 

A gente também sugere algumas práticas de autocuidado para uma rotina saudável.

Atividades físicas

Mexer o corpo está no topo da lista de atividades de autocuidado que contribuem para a saúde física e mental. A prática de atividades físicas só traz vantagens: fortalece os músculos e ossos, melhora a capacidade cardiovascular, regula a pressão arterial e o colesterol e controla o estresse. 

Além disso, exercícios físicos liberam endorfina, um dos hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar, melhorando o humor e reduzindo os sintomas de ansiedade e depressão. 

Ah, e vale lembrar que as atividades possíveis vão de musculação a yoga, escolha aquela que lhe traz mais prazer e empolgação!

Alimentação equilibrada

Não é segredo que uma dieta equilibrada e nutritiva é essencial para ter mais qualidade de vida. Por isso, criar uma rotina saudável com frutas, vegetais e proteínas magras fornece ao corpo os nutrientes necessários para mantê-lo funcionando da melhor forma.

O resultado disso é simples: uma contribuição para a saúde do organismo de forma geral que conta com fortalecimento do sistema imunológico,  melhora da energia e regulação do humor. 

A propósito, uma alimentação balanceada ajuda a prevenir doenças crônicas, como diabetes, obesidade e doenças cardíacas.

Hobbies que acalmam a alma

Além de cuidar do corpo, também é importante nutrir a mente por meio de práticas de autocuidado que estimulam a cognição por meio do lazer. Pintar, escrever, cozinhar, meditar… 

Seja quais forem os seus hobbies, eles podem compor uma rotina saudável e relaxante para se desconectar do estresse do dia a dia e desfrutar do bem-estar. O que conta é dedicar um tempinho a eles!

Sono de qualidade

Dormir bem não só é um grande prazer, mas também está na lista de práticas de autocuidado fundamentais para deixar a saúde em dia. 

Durante o sono, o corpo se recupera de um dia intenso, fortalecendo o sistema imunológico, melhorando a memória, reduzindo o risco de doenças cardíacas, entre outros benefícios. 

Para dormir bem, é preciso criar um ambiente propício para o descanso, evitar dispositivos eletrônicos antes do sono e garantir a quantidade de horas de sono que funciona pra você — algumas pessoas precisam de 8 horas, outras mais ou menos.

A gente sabe que cada pessoa é única e você pode encontrar outras práticas de autocuidado que sejam adequadas para as suas necessidades. Se com este artigo você parou para pensar um pouco mais na importância do autocuidado, já estamos felizes!

Você é do tipo que precisa de um café da manhã reforçado para começar bem o dia? Confira 6 receitas de café deliciosas para ter mais energia no seu dia a dia!