Outono Inverno Renner: o guia definitivo do estilo clássico contemporâneo

No mundo da moda, o estilo clássico é um dos pilares que resistem ao teste do tempo: além de comunicar sofisticação, ele também indica um refinamento que transcende as tendências de moda passageiras. 

Adotar um look clássico não é apenas seguir um conjunto específico de “regras” da moda, mas incorporar peças e elementos que são considerados atemporais e elegantes ao seu estilo pessoal.

Então, o que é e como adotar o estilo clássico?

Qual a diferença entre o estilo clássico e o elegante? Embora os dois passem uma imagem de sofisticação, o clássico é atemporal, focado em elementos que resistem ao tempo e às tendências passageiras da moda, além de valorizar peças tradicionais e cortes impecáveis. 

Já o elegante pode incorporar toques contemporâneos e seguir algumas tendências – sempre de forma discreta – experimentando mais e brincando com cores e estampas, por exemplo.

Estilo clássico: looks que nunca saem de moda

Se você gostou da ideia de adotar um estilo clássico neste outono inverno, deve estar se perguntando quais são as roupas clássicas que compõem bem o visual. Então, vem conferir os looks fundamentais para um armário clássico!

Alfaiataria

O terno alfaiatado é um dos ícones: em tons de preto, cinza ou bege, um terno bem cortado e de qualidade é essencial. 

Quem é fã do up que a alfaiataria traz para o visual pode apostar também nas bermudas – combinadas com camisas ou sapatos como scarpin, elas mantêm o tom formal e são uma alternativa interessante para trazer informação de moda.

Vestido tubinho

Já o vestido tubinho em cores como preto, azul-marinho ou vermelho, é perfeito para ocasiões mais formais – o segredo é combinar com acessórios discretos ou outras peças para um visual elegante. 

Para arrasar mesmo nos dias mais frios, que tal complementar o lookinho com uma bota de cano alto? Sucesso nessa temporada de semanas de moda, ela garante muito estilo e traz um pouco de ousadia para o estilo clássico – combine com uma jaqueta em tons sóbrios para uma finalização digna das passarelas.

Jeans

Um bom jeans é fundamental: aposte em um modelo tradicional, sem lavagens diferenciadas ou detalhes, para garantir uma peça eterna. Além de atemporal, ele é versátil e protege bem nos dias mais frios – já reparou como ele também é democrático?

Para compor e ficar quentinha, nossa dica é a escolha clássica jeans + bota: vai dar um tom mais arrumado ao look, manter o calor nos pés e garantir o conforto. A escolha do modelo da bota depende do seu estilo, mas as opções mais curtas estilo ankle boots são práticas, enquanto as mais altas, como as over-the-knee, e modelos tipo coturno, são supermodernas.

Camisa branca

Item indispensável, a camisa branca é uma peça clássica primordial para quem adota o estilo chique: versátil e elegante, ela pode ser combinada com diferentes peças e acessórios, criando looks sofisticados ou casuais com facilidade.

Para compor? As possibilidades são infinitas! Se a ideia é manter o tom formal, combine com cardigans ou suéteres ajustados ao corpo. Para as fashionistas, a dica é apostar em um blusão oversized ou moletom em tons sóbrios.

Cores neutras ou estampas?

No estilo clássico, cores neutras como preto, branco, cinza e bege são as preferidas pelo seu caráter elegante e pela facilidade de composições. 

Quando falamos de estampas, o xadrez e as listras minimalistas podem ser incorporadas de forma discreta. O bom é que tanto o xadrez quanto as listras são estampas que rendem roupas clássicas, que nunca vão sair de moda.

Leia mais

Looks coloridos com alfaiataria: como transformar o clássico em fashion?

Tricô: o clássico repaginado que vai dominar os seus looks

Elegante, casual e atemporal: explore a diversidade das calças brancas

Texturas

As texturas também desempenham um papel fundamental no look clássico: além de criar contrastes interessantes, podem ser usadas para transmitir uma variedade de sensações, elevando uma peça simples a um look mais moderno.

Para adotar o estilo clássico, o segredo é investir em peças eternas que criam visuais sofisticados, independentemente das tendências ou movimentos de consumo.

É uma escolha certeira para quem busca uma imagem elegante: basta adaptar ao estilo próprio e atualizar com elementos modernos para um clássico contemporâneo. A boa notícia é que a Renner tem uma supervariedade de peças e trabalha a autenticidade dos looks neste outono-inverno!