Quer ser uma girly girl? Essas 8 peças são essenciais para adotar o estilo que está em alta

O universo do girly girl está mais em evidência do que nunca, sendo uma tendência que está bombando nas redes sociais e tem influenciado a moda de forma significativa. 

Com mais de 30 milhões de visualizações da hashtag nos últimos meses no Instagram e no Tik Tok e um aumento de 185% nas buscas no Pinterest em apenas seis meses, fica claro que esse estilo conquistou o coração de muita gente.

Apesar de não ser algo inédito, o girly girl tem se destacado não só no universo online, como também na cultura pop e na moda

Recentemente, nas semanas de moda, algumas marcas chamaram a atenção ao incorporar elementos girly girl em suas coleções, utilizando laços, tons de rosa e a delicadeza do tule. O universo feminino do balé, com formas e tecidos que representam essa estética hiper feminina, também foi destaque. 

O que é girly girl?

O termo “girly girl”, traduzido literalmente significa “menina feminina”, porém, vai muito além de uma simples descrição. 

Ele carrega consigo um conceito e uma estética bem definidos. O estilo girly girl é uma tendência em alta que valoriza a feminilidade, a delicadeza e a suavidade nas roupas e acessórios. 

Quer descobrir como adotar essa estética no dia a dia? Continue lendo!

Como ser uma girly girl: características do estilo

Ser uma girly girl envolve o uso de tons claros e pasteis, estampas delicadas, como laços e corações, além de peças com babados e rendas, tudo para expressar a delicadeza e o romantismo.

Assim como qualquer outra tendência, nem sempre os looks girly girl vão ser unanimidade, mas pelo que podemos ver nas buscas, eles certamente têm um público gigante de adeptas. 

Outra coisa sobre a tendência é que não se trata apenas das suas roupas, mas do seu estilo em geral. Você já viu os Tik Toks de “clean girl” em toda a sua aba “Para você”, mas não tem ideia do que realmente é? 

📌Saiba mais: Peach Fuzz na make: tudo sobre essa nova trend de maquiagem

Se esse for o caso, a gente te explica: esta outra trend se inspira na naturalidade e envolve parecer totalmente polida e bem arrumada, sendo um elemento principal da estética girly girl.

A maquiagem de “menina limpa” envolve pele e lábios brilhantes e bochechas coradas. O objetivo principal é parecer que nem está usando maquiagem — você apenas acordou impecável.

📌Leia também: Estilo romântico, uma das estrelas da Primavera Verão 23/24

Agora, as peças essenciais para ser uma girly girl

Descubra com a Renner quais são as peças indispensáveis para você ter no guarda-roupa, se é fã desse estilo.

Laços, laços e mais laços

Os laços estão em evidência nas principais passarelas das semanas de moda, aparecendo não apenas em roupas, mas também em acessórios. Além disso, tornaram-se uma tendência de beleza ao serem usados como acessórios para o cabelo. 

São elementos chave do estilo girly girl, por darem um toque de romantismo ao look. Você pode apostar em blusas, vestidos e acessórios adornados com laços. 

Tons claros e pasteis 

A paleta de cores do estilo girly girl é formada por tons suaves como rosa-pastel, branco,  amarelo e azul mais claro. As estampas mais usadas nesse estilo são florais e de coração em blusa, body, saia, short e vestido.

Babados e peças de renda são ultrafemininos 

Em alta desde o verão de 2022, as rendas são essenciais para quem deseja adotar o estilo girly girl, seja como peça principal ou como um detalhe na barra das roupas, e até mesmo nos acessórios. 

A feminilidade dessa estética também é muito explorada por meio dos babados, que adicionam uma dose extra de leveza, fluidez e romantismo aos looks.

📌Leia mais: Roupa com babado e volume está na moda? Saiba tudo!

Corações por toda parte

As estampas de corações são muito utilizadas no estilo girly girl, proporcionando um visual fofo, divertido (para fugir um pouco do óbvio) e, é claro, romântico, seja em vestidos, saias, calças ou blusas. Use e abuse de acessórios que apresentem o coração, como brincos, colares e pulseiras, para completar o look.

Uma girly girl ama sapatilhas e sapatos boneca

Quando falamos em sapato, uma girly girl não pode deixar de ter no armário as polêmicas sapatilhas. Isso porque muitas pessoas acham que elas têm pouco impacto na composição dos looks e são uma opção muito básica para se vestir. Quando, na verdade, sapatilhas são versáteis e se adequam a diferentes estilos.

Os sapatos boneca, em alta desde 2023, também entram na lista de peças “tem que ter” para quem quer aderir ao estilo girly girl.

A melhor parte é que esses dois tipos de sapatos são superconfortáveis e combinam muito com o visual mais feminino e romântico que essa estética ama.

📌Saiba mais: Sapatilhas: diferentes modelos dessa tendência atemporal

Acessórios com pérolas

Acessórios com pérolas fazem parte dos clássicos que nunca saem de moda, trazem sofisticação e elegância para os looks. 

Estão presentes também em produções criativas e ousadas, que se diferenciam do clássico tradicional, perfeitos para qualquer ocasião e estilo, como o girly girl. 

As pérolas estão presentes em cordões, gargantilhas, brincos, aneis e até mesmo em borrachinhas de cabelo. Você tem à mão uma infinidade de looks e combinações possíveis para sair estilosa por aí. 

Além de descobrir as peças essenciais para adotar o estilo girly girl, explore também a estética cottagecore, uma tendência que celebra a simplicidade e a natureza.