Messy girl: como seguir essa nova tendência do TikTok

Se você está ligada nas redes sociais, provavelmente já ouviu falar sobre a tendência em altamessy girl” que está dominando o TikTok. E se você não faz parte dessa rede, já deve ter se deparado com uma estética mais bagunçadinha, que permite olheira e delineado nada milimétrico, não?

Mas afinal, o que significa ser uma messy girl? Como incorporar esse estilo na sua rotina de beleza e moda? Vamos te ajudar a descobrir tudo sobre essa trend e aderir ao estilo que está bombando na internet

messy girl

O que é ser uma messy girl?

Messy girl, em tradução livre, significa garota bagunçada. Entretanto, ser uma messy girl vai muito além do visual bagunçadinho. A estética tem a ver com abraçar a autenticidade, a naturalidade e a espontaneidade em tudo o que fazemos. 

Desde a maquiagem, passando pelo cabelo e chegando aos looks, a messy girl valoriza a vibe effortless (sem esforço) e despojada. Para isso, precisa do combo make e roupas, tudo que a Renner tem para você aderir a essa moda.

A make da messy girl

A messy girl makeup é marcada por uma aparência fresca e natural, com ênfase na pele iluminada, sobrancelhas desarrumadas, delineado que não precisa ser exato e lábios hidratados. 

Menos é mais quando se trata de produtos, e a chave está em realçar a beleza natural. Inclusive, a ideia de ser messy girl permite que você abrace suas olheiras e saia sem corretivo, viu?

Produtos para ter na sua penteadeira

Ser uma messy girl não é apenas um estilo de vida, é uma expressão de autenticidade e confiança. Para abraçar essa tendência da maquiagem, esses são os produtos que a gente sugere:

BB Cream ou base leve

Um BB Cream ou uma base leve é essencial para criar uma maquiagem natural e fresca, sem pesar na pele. São ideais para o dia a dia, proporcionando uma cobertura suave e um acabamento luminoso.

Opte por fórmulas leves, com cobertura leve ou média, para manter a pele com uma aparência natural, mas uniforme.

Blush cremoso

O blush cremoso é perfeito para adicionar um toque de cor e vitalidade às bochechas de forma suave e natural. Sua textura cremosa é fácil de aplicar e mesclar na pele, proporcionando um acabamento luminoso e saudável. 

Escolha tons rosados ou pêssego para um visual fresco e radiante.

messy girl

Iluminador líquido

O iluminador líquido é um produto versátil que pode ser usado para realçar os pontos altos do rosto e criar um brilho luminoso e natural. 

Aplique-o nas maçãs do rosto, arco do cupido e no osso da testa para um efeito de pele radiante e iluminada de dentro para fora. Sua textura líquida é fácil de misturar e proporciona um acabamento suave e luminoso.

Máscara de cílios à prova d’água

Uma máscara de cílios à prova d’água é essencial para garantir cílios volumosos e curvados que resistem ao calor, umidade e lágrimas. 

Opte por uma fórmula de longa duração para não ter que reaplicar durante o dia.

messy girl

Balm labial hidratante

Um balm labial hidratante é indispensável para manter os lábios macios, suaves e hidratados. Procure por fórmulas enriquecidas com ingredientes nutritivos como manteiga de karité, óleo de coco ou vitamina

E, para nutrir e proteger os lábios contra ressecamento e rachaduras, aplique regularmente ao longo do dia para mantê-los sempre hidratados e saudáveis.

Delineador

Para a messy girl, o delineado é mais do que uma simples aplicação de maquiagem: é uma expressão criativa que reflete seu estilo descontraído e autêntico. 

Esse estilo de delineado não busca a perfeição, mas sim a espontaneidade e o charme despretensioso, e isso você faz com traços suaves e um acabamento sutilmente esfumado.

O delineado dessa forma foge da estética “bonequinha” e adiciona um toque de rebeldia e personalidade ao visual, complementando perfeitamente a estética descontraída e moderna dessa tendência.

O cabelo da messy girl

O cabelo da messy girl é conhecido por sua textura desalinhada e ondas suaves. Esse estilo despreocupado é conquistado com produtos que adicionam volume e textura, sem esforço aparente.

Produtos para você chamar de seu

Adotar o estilo messy girl vai muito além de um visual desarrumado; é uma declaração de moda que celebra o charme do descontraído e do natural. 

Esses são os produtos essenciais para conquistar aquele visual de cabelo despojado e cheio de personalidade que caracteriza a messy girl.

  • Spray texturizador
  • Óleo capilar para dar brilho
  • Pomada modeladora
  • Pente de dentes largos
  • Scrunchie para prender o cabelo de forma casual

LEIA MAIS

Estilo rock: 5 peças-chave para apostar na tendência 

Camiseta de banda: 3 combinações para diferentes estilos 

Bodouir: saiba como aderir ao estilo que mistura elementos góticos, românticos e delicados 

Tudo sobre o estilo dark que está em alta nas redes sociais

messy girl

Os looks da messy girl

Nos looks, a messy girl prefere peças confortáveis e despretensiosas, como jeans larguinhos, camisetas básicas e vestidos fluidos. Acessórios minimalistas também fazem parte do estilo messy girl, além de serem tendências de moda. 

Ah, e não esqueça da atitude relaxada para completar o messy girl aesthetic.

Mom jeans

Os mom jeans são uma peça-chave no guarda-roupa da messy girl. Com sua cintura alta e modelagem reta, essas calças oferecem conforto e estilo sem esforço. 

Podem ser combinados com praticamente qualquer coisa, desde uma t-shirt básica até um suéter oversized, criando um look descontraído e cheio de personalidade.

T-shirts oversized

As t-shirts oversized são a escolha favorita da messy girl por sua versatilidade e conforto. Essas camisetas largas e folgadas oferecem uma vibe casual e descontraída, perfeita para ser usada sozinha ou combinada com outras peças sobrepostas. 

Podem ser usadas com jeans, shorts ou até mesmo por baixo de um vestido slip dress para um visual mais despojado. Você pode até mesmo usá-las amarrada na cintura.

Vestidos slip dress

O vestido slip dress é um item essencial no guarda-roupa da messy girl. Com sua silhueta fluida e delicada, esse vestido traz uma feminilidade sutil e um toque de sensualidade ao visual. 

Pode ser usado sozinho em dias mais quentes ou combinado com uma camiseta branca por baixo para um look mais casual. Fica lindo também com blazer oversized. Além disso, é uma peça versátil que pode ser facilmente adaptada para diversas ocasiões.

Tênis brancos

Os tênis brancos são o calçado perfeito para complementar o visual descontraído da messy girl. Com sua aparência clean e minimalista, esses tênis proporcionam conforto e estilo ao mesmo tempo. 

Eles são verdadeiros curingas na hora de montar looks casuais. Além de confortáveis, vão bem com tudo, desde mom jeans até vestidos curtos, adicionando um toque moderno e despojado ao look.

Bolsa crossbody compacta

A bolsa crossbody compacta é o acessório ideal para a messy girl que valoriza praticidade e estilo. Com seu design leve e funcional, essa bolsa permite que você carregue o essencial sem comprometer a liberdade de movimento. 

Ideal para usar durante o dia ou à noite, esse tipo de bolsa é perfeito para completar o visual casual e descolado da messy girl.

Com essas dicas e produtos essenciais, você está pronta para abraçar o estilo messy girl e arrasar com um visual autêntico e despojado! Aproveite e conheça também a tendência gótica suave. Temos dicas e peças para te inspirar!