Quem gosta de entender sobre os movimentos da moda certamente já se deparou com esse termo: quiet luxury. Mas, muito além de uma tendência, o quiet luxury é na verdade um comportamento, uma estética que está em evidência nos últimos tempos e que, em tradução livre, significa “luxo silencioso”.
Podemos dizer que o quiet luxury é que o estilo de vida dos bilionários, que apostam em uma elegância discreta em todos os aspectos da vida e que, quando falamos do modo de vestir, se preocupa principalmente com a qualidade dos tecidos e o corte das roupas – dando preferência para peças atemporais e duráveis.
As grifes que traduzem essa estética produzem peças clássicas, com cortes elegantes e tons neutros, sem nenhum logo aparente ou estampa; dificilmente vemos essas marcas nas semanas de moda, pois a ideia aqui não é ditar tendências e sim perpetuar tradições e ser quase inacessível.
Na moda, podemos dizer que o quiet luxury se traduz em um estilo quase minimalista, que foi febre nos anos 1990 e agora volta com tudo como contraposição a logomania e ao estilo ostentação.
8 peças para você investir e entrar na moda quiet luxury
É uma estética que agrada muito quem tem um modo de vestir mais discreto e gosta de estar elegante independente da situação. Pensando nisso, separamos 8 itens essenciais para quem quer ficar chique, mas de forma simplificada – e ainda aproveitar todas as peças por várias temporadas.
Elegante e prática, a blusa de tricô com gola alta compõe perfeitamente com diferentes peças.
Suéteres e cardigans são ideais para looks com várias camadas, tudo a ver com o frio. Para garantir a versatilidade do modelo, indicamos cores clássicas como preto e cinza.