Sim, você já sabe que junho é o Mês do Orgulho. Mas você sabe o quão importante é ouvir vozes que representam a comunidade LGBTQIAPN+? É assim que valorizamos mais essas pessoas, cheia de criatividade e com muito pra nos inspirar.
Aqui na Renner, pra trazer mais visibilidade ao Mês do Orgulho, tivemos diversas ações rolando (e muita coisa que ultrapassa o mês de junho). Uma delas é a campanha Orgulho de Ser, que usa diversas plataformas para trazer conteúdos que nos inspiram e mostram a força das pessoas LGBTQIAPN+.
Gabi Ádie com certeza é uma dessas pessoas. A influencer é uma mulher trans, modelo e especialista em beleza, com milhões de seguidores e muito conteúdo pra ser compartilhado. Conversamos com ela e você vai adorar esse bate-papo!
Entrevista com Gabi Ádie: moda, orgulho e referências
Gabie atenciosamente respondeu todas as nossas perguntas. Prepare-se pra se encantar ainda mais por ela!
- Gabi, qual a importância do mês de junho como marco do orgulho LGBTQIAPN+?
O mês de junho é de grande importância pro marco histórico e de visibilidade do orgulho LGBTQIAPN+. É quando conseguimos atrair mais olhares para a causa, relembrar nossa história recente de luta por direitos e buscar ainda mais espaço e aceitação dentro de uma sociedade tão hostil contra nossa existência.
- Na sua opinião e no dia a dia, como a moda pode ser uma ferramenta potente de expressão de orgulho?
A moda é por si só uma grande vitrine de exposição midiática, sempre atrai olhares e atenção. Se expressar por meio dela é reverter um pouco dessa atenção para a nossa realidade e vivência. Quando uma pessoa se veste, ela está vestida da sua essência: uma arma silenciosa e potente a favor da nossa liberdade de existir.
- Como você enxerga a relação da comunidade LGBTQIAP+ e a moda?
A moda também sempre foi marcada por muitas pessoas LGBT’s. Do meu ponto de vista, é impossível pensar em moda sem um toque da nossa cultura e comunidade.
- Assim como você está impactando a moda brasileira, outras pessoas LGBTQIAPN+ também estão. Queremos saber se você pode indicar alguns nomes bacanas pra quem lê o blog também acompanhar?
Estou cercada de pessoas que transbordam talento! Um dos maiores nomes que consigo citar é minha amiga Ofélia Brosco, com a Ofe Gallery. Ela é modelo, designer e artista trans, que cria peças únicas.
O impacto de pessoas como ela é gigante na indústria da moda! Suas criações conseguem atingir espaços grandes, como capas de revistas e artistas, atraindo olhos para um talento que, para mim, só poderia existir vindo de uma pessoa trans.
- No mês de junho, diversas cidades do país têm paradas do Orgulho, qual sua dica de peças essenciais para participar dessas ocasiões?
Minhas dicas para curtir muito as paradas do Orgulho são usar peças confortáveis e leves, especialmente sapatos que sejam bons para andar. Também vale apostar na maquiagem para criar um look ainda mais expressivo.
Outro conselho: levar pochetes ou bolsas pequenas e usar muita proteção solar em toda a pele exposta! Em relação ao look, eu apostaria em um look micro, como uma saia com cropped. Nos pés uma bota, e meu cabelo preso com um penteado!
Gostou de saber mais sobre o que a Gabi Ádie tem a falar? Aproveite pra conhecer melhor o que cada letra da sigla LQBTQIAPN+ quer dizer!