Para colocar à prova a nova coleção da Renner, eu e a Vic Yamagata resolvemos montar looks que comprovam toda a versatilidade das peças — cada uma à sua maneira. O resultado está nas fotos lindas que fizemos com cantinhos de São Paulo como pano de fundo. Nós nos arrumamos juntas e foi uma delícia poder trocar sobre moda, estilo, arte, beleza e tantas outras esferas da vida.
Conforme pensávamos nos looks, deu para ver bem os pontos de encontro e desencontro entre nossos estilos – enquanto ela tem uma pegada minimal chic, eu sou mais clássica com toque fun, sabe? Adoro embutir elementos que combinam descombinando, que agregam com ousadia e parecem um pequeno choque para quem vê!
Vou apontar como isso se revela nos looks, então vamos a eles.
Bege com classe
Nós duas de blazer, as duas de bege, e os dois looks saíram completamente diferentes! Eu escolhi a saia ampla com camisa azul-clara e blazer azul-marinho, tudo para fora da saia. Está aí meu elemento surpresa: a silhueta ampla. Outro detalhe que escolhi foi abotoar a camisa até o último botão e deixar a gola levantada, uma forma nada óbvia de usar a peça que deixou tudo mais moderninho. Com isso, deixei o brincão dourado em evidência.
Para ter um pouco de feminilidade, coloquei o scarpin com kitten heel, esse bem baixinho e fino, no tom vinho, uma das promessas da temporada. Já a Vic foi de blazer com camiseta, jeans e mocassim, e ainda uma bolsinha baguete com fivelas. Já quero copiar!
Outros bons looks com base de alfaiataria: eu escolhi a calça pantalona verde com listras e a camiseta branca como base. O charme ficou por conta da camisa amarrada na cintura, como se fosse um lenço, que adiciona volume. O trench coat, outro grande clássico! Eu amo usar no inverno o trench com tricô por baixo no inverno, ou na meia estação, para um look mais fresco, com scarpin bege e a shoulder bag.
Já a Vic foi de calça azul, blazer xadrez também azul (achei a cor de fundo uma boa ideia para mesclar os itens) e uma blusa marrom de jérsei bem justinha ao corpo. O marrom se repetiu no sapato, de bico fino e com uma tira no peito do pé. Taí um novo jeito de incorporar uma pegada sexy ao look.
Camisa branca: as novas possibilidades do clássico
Todo verão eu vejo muitos looks em que a camisa aparece como terceira peça, um elemento mais leve. Mas que tal usá-la para essa função no frio? A Vic montou uma base com a camiseta de manga comprida bege e adicionou a camisa por cima. Por cima disso, ela usou a calça azul de alfaiataria e o blazer que já havia aparecido antes, agora em nova roupagem. Chic é reaproveitar as roupas, afinal!
Ela arrematou com scarpin branco, e quebrou aquela regra antiga de usar sapato e bolsa combinando com a bolsa. Aliás, a bolsa caramelo é um coringa.
Também me arrisquei em um novo uso para a camisa branca: ela ficou por baixo de uma polo de tricô vinho, abotoada até o pescoço e com as mangas arregaçadas. Para completar, fui de bermuda preta oversized e de novo o scarpin bege – essa repetição de acessórios ajuda a mostrar como eles se encaixam em múltiplas propostas, sempre com um intuito diferente. Aqui, a ideia foi alongar, já que o comprimento da bermuda, acima do joelho, pode ser um pouco controverso.
Enquanto isso, a Vic foi de novo no scarpin branco, desta vez com saia midi marrom (nada como uma boa saia com bolsos!) e blusa preta básica. O colar com pingente dourado é o arremate perfeito e a bolsinha da vez tem uma mescla de bege e marrom e modelagem retrô, uma estética que é a cara da Vic.
Hora de mergulhar nos lançamentos da Renner e eleger seus favoritos! E falando em novidade, te convido para conhecer a moda utilitária, que é tendência forte na Primavera 2024.