Se existe algo melhor do que viajar, a gente ainda não descobriu. Mesmo que seja curta, como uma viagem bate e volta no fim de semana, já é possível relaxar e levantar o astral. Fugir da rotina, seja para curtir uma praia, respirar o ar das montanhas ou explorar uma cidade cheia de vida, é o melhor jeito de recarregar as energias.
Mas quando chega a hora de arrumar a mala da viagem, bate aquela dúvida: o que levar? Em viagens bate e volta, a missão é levar o essencial. Afinal, ninguém quer carregar peso desnecessário, nem esquecer algo importante.
E se você quer estar preparada para qualquer situação, do passeio no centro da cidade ao jantar mais sofisticado, que tal aprender como montar uma mala inteligente para um fim de semana? A seguir, vamos mostrar o que não pode faltar!
O que levar para uma viagem bate e volta?
Uma mala para uma viagem bate e volta precisa ser prática e versátil. A ideia é levar poucas peças e que combinem entre si. Dessa maneira, você consegue criar diferentes looks com o mínimo de itens possível.
Itens básicos e neutros são seus melhores amigos aqui, por exemplo, jeans, alfaiataria, regatas e camisas. O objetivo é conseguir aproveitar o dia todo sem se preocupar com o que vestir à noite. Ou melhor ainda: ter roupas confortáveis que fiquem estilosas para qualquer ocasião.
Para alcançar esse resultado, vale considerar algumas peças essenciais:
Não pode faltar
Vamos começar falando de um item que não pode faltar: a terceira peça. Já ouviu falar dela? Pode ser blazer, cardigã, kimono e camisa. Salva qualquer look! Além de ser ótimo para proteger se o tempo virar, a terceira peça traz aquele toque extra de estilo.
Vai sair à noite ou pegou uma brisa mais fresquinha? Joga por cima e pronto, já deu aquele up no look, sem esforço. O melhor de tudo é que são peças que ocupam pouco espaço na mala.