Como passar perfume?

comopassarperfume_capa_interno

Você sabia que a maneira de fazer a aplicação do perfume pode influenciar diretamente na duração e projeção da fragrância? 

Muita gente pensa que usar perfumes não envolve técnica, mas isso está longe de ser verdade. Uma aplicação mal-feita tende a fazer o perfume evaporar rapidamente ou que o cheiro fique forte demais e cause desconforto. 

Agora, imagina investir em um produto de alta qualidade e não aproveitar todo o seu potencial por uma aplicação incorreta? Parece um pesadelo!

É por isso que saber como passar perfume corretamente é essencial para que cada borrifada faça jus ao seu investimento e proporcione uma experiência agradável. Então, chega mais para aprender tudo! 

Você sabe como passar perfume?

Aplicar uma fragrância parece simples, mas há técnicas de passar perfume para exalar mais o cheiro. Tudo tem a ver com a escolha dos locais adequados no corpo, a quantidade indica, a escolha do perfume ideal… Confira a seguir!

Onde aplicar o perfume

A mágica do perfume acontece nos locais onde a pulsação é mais intensa, e isso quer dizer que você deve usá-lo nos pontos de pulso, que são são áreas onde o sangue passa mais próximo da pele, entre eles:

  • Pescoço;
  • Punhos;
  • Atrás das orelhas;
  • Parte interna dos cotovelos.

Quer garantir que o perfume exale e vá longe? Aposte nesses locais! Com o calor do corpo, a fragrância tende a se projetar mais.

Mantenha a distância correta 

Chegar muito perto e borrifar não é a melhor estratégia! O ideal é aplicar o perfume a uma distância de 15 a 20 cm da pele. Assim, a dispersão fica mais equilibrada, o que evita que a  fragrância concentre-se em um único ponto.

Aplicar o perfume dessa forma é como a cereja do bolo no seu ritual de bodycare. Afinal, você quer que a fragrância se misture com o seu cheiro natural e crie uma experiência olfativa incrível, não é mesmo? Então, o segredo é: borrifar e deixar o perfume voar pelo ar.

comopassarperfume_interno_01

Menos pode ser mais

Quem nunca se deparou com alguém exagerando no perfume? Não é necessário dar borrifadas demais, pois perfumes de qualidade são feitos para durar

Seja para passar perfume masculino ou feminino, sobretudo os tipo eau de parfum (mais concentrados), a sutileza é fundamental. O exagero pode causar desconforto, principalmente em ambientes fechados, como escritórios ou eventos sociais. Na dúvida, menos é mais! Cerca de duas a três borrifadas são suficientes.

Atenção com roupas e acessórios

Borrifar perfume na roupa pode ser uma boa estratégia, mas é bom ir com calma. Nem todo tecido se dá bem com fragrâncias. O perfume foi feito para interagir com a pele e o calor do corpo — é assim que ele desenvolve todo seu potencial.

Se quiser dar aquele toque de cheiro na roupa, vá de leve e escolha tecidos mais resistentes, que não mancham fácil. como o algodão. Fuja de peças delicadas, tipo seda, para não correr riscos de manchar. Borrife de longe e em pequenas quantidades para manter o aroma e evitar surpresas indesejadas.

Leia também: Como saber se o perfume é original?

comopassarperfume_interno_02

Reaplicação

Dependendo do clima ou do tipo de perfume, ele pode perder a intensidade ao longo do dia. Em dias quentes, por exemplo, as notas de topo evaporam mais rápido. Por isso, reaplicar é uma boa ideia. 

Mas atenção: nada de reaplicar o perfume todo de novo! Borrife em um ponto de pulso específico, como o pescoço, e em pequena quantidade. Isso porque o objetivo é revitalizar o aroma, sem deixá-lo pesado ou enjoativo.

Além disso, perfumes mais fracos, como body splash e colônia, são feitos pensando em mais de uma aplicação.

Agora que você já sabe como passar perfume corretamente, é só escolher sua fragrância favorita e arrasar! A aplicação certa vai garantir que você aproveite o melhor do perfume e exalar um aroma agradável por onde passar.

Para completar a experiência de cuidados pessoais, que tal descobrir como manter seu cabelo grisalho saudável e radiante no verão? No nosso blog, você encontra dicas valiosas. Não perca!