O poder dos acessórios: Amanda Monteiro mostra como transformar seu look com os itens certos

Muitas vezes eu sentia que não tinha looks suficientes, mesmo sendo uma pessoa que adora multiplicar ao máximo as possibilidades de uso das peças, sem medo de repetir. 

Isso mudou quando comecei a investir em bons acessórios, curiosamente na mesma época em que cortei o cabelo bem baixinho e percebi que era ainda mais divertido usar brincos maximalistas que valorizavam meu rosto. Essa experiência pode até virar pauta para outro post, né? 

Acessórios como protagonistas transformam qualquer camisa de botão esquecida no guarda-roupa em um look interessante. E hoje eu trouxe algumas ideias que sempre uso, em que o mix de acessórios é o responsável por adicionar uma camada extra de estilo aos looks. Vem conferir!

Broches, Off White e Marrom 

Como base, fiz um sanduíche de peças off white e marrom, que vem desde o boné, que é de longe o acessório mais estiloso desse look. 

Usar muitos broches na mesma peça voltou a ser tendência, e aqui eu garimpei vários brincos com uma estética vintage e apliquei no boné, misturando o prata e o dourado

Nas orelhas, segui com a mesma vibe e no pescoço trouxe um mix de colares de tamanhos e texturas diferentes, mas que conversam bem com as cores do look, o que facilita a brincadeira para quem ainda não explora tanto paletas, mas quer se aproximar do maximalismo

Leia também: Looks com boné: feminino ou masculino, veja como usar

Amarelo-manteiga e Coquette 

Aqui a nossa base é trendy: amarelo-manteiga, azul-pastel, babados no top e na meia, que acompanha o saltinho. Um vintage atual, que lembra looks a là Sabrina Carpenter com refs coquette e as it girls que acompanhamos nas redes sociais. 

Mas ainda assim faltava um tcham! Escolhi um óculos oval e um brinco que também traz essa vibe retrô e brinquei com os colares: chokers com miçangas douradas, prateadas, transparentes e um colar longo com fio de couro, um favorito que não sai das escolhas das fashionistas. 

Cintos em maximalismo 

Nunca fui uma pessoa de usar cintos, até testar os metálicos e os maxis de couro dentro da estética boho! Aqui, a base é um vestido de renda simples e romântico, que sustenta o protagonismo de um cinto grosso marcando a cintura, cheio de tachinhas, e mais dois cintos prateados sobrepostos. 

O resultado traz textura e uma vibe dark e dramática para o look. E aí, promete que vai dar uma chance para os maxi cintos esse ano?

Você também pode se interessar: Tudo sobre o estilo dark que está em alta nas redes sociais

Como você pode ver, os acessórios têm o poder de atualizar peças básicas e criar novas leituras para o que você já tem no guarda-roupa. Seja no mix maximalista, no toque vintage, nos cintos em destaque ou na sobreposição de colares, são eles que trazem intenção e identidade para a produção.

Quer se aprofundar ainda mais nesse jogo de combinações? Então explore nosso conteúdo sobre como combinar acessórios e aprenda a mesclar colares, pulseiras, brincos e anéis para renovar seus looks.